quarta-feira, 22 de maio de 2019

Governo local reforça segurança de estudantes com Guardas e Câmeras

Nesta quarta, Prefeitura realizou a inauguração de dois novos ambientes destinados a educação. 
Um deles, é a sala de formação para professores. O outro, é a Central de Monitoramento dessas câmeras.

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), inaugurou na manhã de hoje (22) o Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa e a Sala de Monitoramento de escolas da Rede Municipal de Ensino. A inauguração aconteceu na sede da Autarquia e contou com a apresentação dos alunos da Escola de Musicalização e com a presença da secretária de Educação, Eliane Simões Vilar, o presidente da AMSTT, Elielson Pereira, o prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito, Haroldo Vicente, demais secretários municipais e os vereadores Ary Jr, Audálio Ramos, Luzia Cordeiro, Carla Patrícia e Andréa Nunes.

O Centro de Formação Zilda Brás de Mello Costa é uma homenagem à ex- servidora da Educação, falecida em 2013, que atuou em favor dos estudantes da Rede Municipal. De acordo com a secretária de Educação, Eliane Vilar, o local tem capacidade de receber 200 pessoas. “Este local foi um ambiente muito sonhado, que irá beneficiar nossos professores e demais servidores da Educação, que poderão se capacitar e atualizar cada vez mais em um ambiente qualificado. O Centro é uma parceria com a AMSTT, que também irá usufruir do local com formações e reuniões, e com a Secretaria de Infraestrutura”, comentou.
.

.

.

O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, destacou que a Central de Monitoramento facilita na proteção aos alunos e servidores, com o gerenciamento de 450 câmeras distribuídas nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O espaço já está funcionando durante 24 horas, com 08 guardas escalados. “A Central é muito importante para a segurança dos nossos 17 mil alunos e professores. O serviço da Guarda Municipal foi extremamente potencializado com a instalação do sistema de câmeras e já tem sido evitado arrombamentos e furtos nas 62 escolas”, concluiu. A empresa responsável pela instalação é a Consuma Comercial. A sede da Secretaria de Educação também recebeu câmeras Mini Dome de uso interno e externo.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis pontuou sobre a importância de investir em segurança pública. “A Sala de Gerenciamento e Monitoramento por câmeras está implementando uma atuação preventiva e repressiva da nossa Guarda Municipal nas escolas municipais, promovendo segurança dos nossos alunos e professores e protegendo o patrimônio público contra furtos, roubo e atos de vandalismo. Estamos investindo em segurança para que nossos estudantes se sintam protegidos em um ambiente de aprendizado e, em caso de uma situação de perigo identificada, possamos garantir uma medida com um tempo de resposta rápido, garantindo a integridade de todos”, finalizou.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário