quarta-feira, 22 de maio de 2019

Governo do Estado oferece 114 bolsas integrais em cursos superiores

Programa Forma Sus teve seu edital lançado nesta quarta-feira (22), pelo governador 
Paulo Câmara. Bolsas oferecidas são para cursos de saúde, incluindo medicina.

A partir de amanhã (23), serão ofertadas  114 novas bolsas integrais de estudo em dez cursos de graduação em saúde de 15 instituições privadas de ensino. A iniciativa da oferta das bolsas, é do Governo do Estado de Pernambuco, através do Programa FormaSUS.

O edital do processo seletivo, lançado pelo governador Paulo Câmara nesta quarta-feira (22), é destinado a estudantes da rede pública de ensino do Estado ou bolsistas integrais da rede particular. Ao todo, o Governo de Pernambuco vai investir R$ 7,5 milhões de reais. Interessados devem ficar atentos, pois as inscrições seguem até 12 de junho pelo site: formasus.pe.gov.br, e o resultado final será divulgado no dia 10 de julho.

De acordo com o Governo do Estado, as bolsas integrais estão distribuídas entre instituições de ensino superior localizadas em seis municípios pernambucanos: Recife, Olinda, Caruaru, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Belo Jardim.

Ao todo, são 12 vagas para cursos de medicina, 73 de enfermagem, 3 de biomedicina, 4 de farmácia, 13 de fisioterapia, 2 de nutrição, 2 de odontologia, 1 de tecnólogo em radiologia, 1 de psicologia e 3 de serviço social. As bolsas integrais são uma contrapartida das instituições de ensino privadas, que utilizam as unidades da rede estadual de saúde como campo de estudo e prática para a formação de seus estudantes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário