terça-feira, 21 de maio de 2019

Governador participa da Caravana da Educação na cidade de Capoeiras

Iniciativa, que em 2018 mobilizou mais de 20 mil estudantes da rede, já passou pelas cidades 
do Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros, Nazaré da Mata e Belo Jardim.

CAPOEIRAS - O governador Paulo Câmara reservou a manhã desta terça-feira (21.05) para acompanhar de perto mais uma edição da Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2019. O movimento, que aportou no município de Capoeiras, reuniu toda a comunidade escolar da Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Meridional. A ação envolve música, dança, atividades esportivas e um circuito de atividades pedagógicas, com o objetivo de estimular cada vez mais o protagonismo dos jovens pernambucanos.

A iniciativa, que em 2018 mobilizou mais de 20 mil estudantes da rede, já passou pelas cidades do Recife, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho, Bezerros, Nazaré da Mata e Belo Jardim. Nesta edição, o movimento se concentrou na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Pela manhã, alunos de diversas escolas da GRE Agreste Meridional realizaram apresentações de dança com um mix da cultura popular, envolvendo frevo, xaxado e ciranda, além de algumas bandas.

POLO ESPORTIVO – À tarde, a EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro acolheu o Polo Esportivo. Entre as atividades recreativas previstas na programação estão futsal, judô, badminton, zumba, dominó, dama, pega vareta, jogo da velha e xadrez. A escola ainda será presenteada com kits esportivos e receberá a visita de Adriana Salazar, ex-nadadora e primeira pernambucana a participar de uma Olimpíada.

Paulo lança edital seletivo do Programa FormaSUS – PE 2019
.

O governador Paulo Câmara lança, nesta quarta-feira (22.05), o edital do processo seletivo para o Programa de Formação do Sistema Único de Saúde (FormaSUS-PE) 2019.

O evento contará com a presença de estudantes já beneficiados pelo Programa e com o balanço dos cinco anos anteriores. Este ano, o Governo de Pernambuco oferece 114 bolsas integrais de estudo para dez cursos de graduação em saúde em 15 instituições privadas de ensino.As bolsas são destinadas a estudantes da rede pública de ensino do Estado ou bolsistas integrais da rede particular.

O FormaSUS-PE foi instituído como programa por meio da Lei 15.065, de 04 de setembro de 2013.  Desde então, o Governo do Estado de Pernambuco já ofertou, nos editais anteriores, um total de 1.454 bolsas integrais de estudo, sendo 700 para cursos de graduação e outros 754 técnicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário