quinta-feira, 16 de maio de 2019

Garanhuns recebe mutirão itinerante da Defensoria Pública da União

Assistência jurídica gratuita, será oferecida à população de Garanhuns 
entre os dias 21 e 23 de maio. Atendimentos, ocorrerão na AESGA.

O projeto DPU para Todos, desenvolvido pela Defensoria Pública da União (DPU), promoverá atendimentos gratuitos aqui em Garanhuns a partir da próxima terça-feira (21), até o dia 23 maio, das 8h às 17h. O mutirão, que reúne defensores e servidores públicos para atender à população, será realizado na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga). O atendimento, que será gratuito, se destina a oferecer assistência jurídica à população, em ações de esfera federal. O projeto é uma parceria entre a DPU, Governo Municipal de Garanhuns e Justiça Federal Brasileira.

De acordo com a DPU, o serviço atua na assistência jurídica para diversos segmentos, como para a saúde com obtenção de medicamentos, tratamentos e cirurgias; INSS, para benefícios, aposentadorias e pensões; Caixa Econômica Federal, em questões com os diversos tipos de financiamentos como o Minha Casa Minha Vida e Financiamento Estudantil (FIES), entre outros tipos de ações na Justiça Federal.

Outra importante atuação é com grupos vulneráveis da sociedade, como pessoas em situação de rua, catadores, indígenas, quilombolas, comunidade LGBTQI, travestis e transexuais. A Aesga está localizada na avenida Caruaru, 508, situada no bairro Heliópolis. Outras informações estão disponível no número: 3763-8250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário