segunda-feira, 6 de maio de 2019

Eleições 2020: Haroldo vence enquete realizada na Rádio Marano FM

Sondagem foi feita nesta segunda-feira (6). Ao total, foram 
39 participações, sendo 15 a favor do Vice-Prefeito.

O atual Vice-Prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC), venceu uma enquete realizada pelo programa “Bom dia Marano”, apresentado pelo radialista Luciano André, na Rádio Marano FM, que buscou saber a preferência dos ouvintes a respeito dos pré-candidatos a Prefeito de Garanhuns. A enquete, feita nesta segunda-feira (6), ocorreu de maneira espontânea, ou seja, sem que os nomes dos possíveis candidatos fossem apresentados. Ao total, foram 39 participações, sendo que destas, 15 a favor de Haroldo.

Deputado Estadual pelo PSB, Sivaldo Albino ficou na segunda posição, com 9 ouvintes se dizendo ao seu lado. Ex-Prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte (PTB), também foi lembrado, neste caso em 8 oportunidades. Já Alfredo Goes, ex-Secretário de Saúde, obteve 4 ligações a seu favor, enquanto que Zaqueu Naum Lins, que está no quinto mandato de vereador, somou apenas 3 votos.

Esquecidos - Outros nomes que ocupam posição de pré-candidatos a Prefeito não foram lembrados ao longo da enquete, caso por exemplo do Coronel Campos (PSL), do assessor parlamentar Luizinho Roldão, do médico Eduardo Mirando e ainda dos empresários, Givaldo Calado de Freitas (PP) e Hélder Carvalho (PT). O deputado Federal, Fernando Rodolfo (PR), também não foi lembrado pelos ouvintes na sondagem da Marano.

Vibração - Muito embora a enquete não tenha valor científico, a vitória de Vicente foi bastante comemorada pelos os governistas. É que para eles, a sondagem da Marano, serviu de aquecimento para viabilizar a possível candidatura de Haroldo a Prefeito.

Assumindo uma postura de trabalho intenso, Vicente tem se mostrado determinado a encarar a disputa; especialmente por ter em seu histórico duas vitórias políticas, que lhe dão legitimidade para ocupar a posição de virtual candidato a Prefeitura, apoiado por Izaías.

Na primeira delas, em 2012, quando muitos o desencorajavam da disputa pela Câmara, ele resolveu virar isso a seu favor. Naquela ocasião, Haroldo fechou os ouvidos para as críticas, e seguiu trabalhando, como se cada dia fosse o último e decisivo. O resultado veio no domingo de votação, quando ele sagrou-se um dos eleitos.

A segunda, veio quatro anos mais tarde, já em 2016, quando quase tudo conspirava em seu desfavor, mas ainda assim, ele surpreendeu, sendo escolhido para ocupar o posto de vice-prefeito. Saiu daquela eleição maior do que entrou, e a demonstração do seu crescimento está no contato diário com o povo na rua.

Semana passada, Vicente sentiu isso de perto. Na ocasião, um garanhuense antecipou sua posição na próxima eleição municipal. “Tô contigo e não abro Haroldo”, disse o homem ao vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário