sábado, 11 de maio de 2019

"Bolsonaro deve anunciar obras e 13º do programa Bolsa Família em PE"

Afirmação é do deputado Federal, Silvio Costa Filho, que passou a ser um dos
articuladores da reforma da previdência na Câmara. (Blog do Jamildo).

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve visitar Pernambuco nos dias 23 e 24 de maio, em sua primeira viagem ao Nordeste desde que assumiu o mandato. Segundo o deputado federal Silvio Costa Filho (PRB-PE), que é vice-presidente da comissão especial da reforma da Previdência, ele deve anunciar no Estado o pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família e obras. “Ele está buscando um diálogo com o Nordeste”, enfatizou. “Todas as vezes em que ele for solidário com Pernambuco a gente vai votar, e no que a gente acredita para o Brasil”.

De acordo com a agenda confirmada pelo Palácio do Planalto, no dia 23, Bolsonaro deve sobrevoar a transposição do São Francisco, que ainda está em obras no trecho entre Pernambuco e Ceará, parte do eixo norte. Além disso, deve visitar a fábrica da Fiat, em Goiana, na Região Metropolitana do Recife. No dia seguinte, o presidente deve ir à sede da Sudene, na Zona Oeste do Recife.

Base e oposição em Pernambuco - O PSB, partido do governador Paulo Câmara, faz oposição a Bolsonaro. A situação se repete em todos os outros oito estados da região, onde, nas últimas eleições, o PT conseguiu eleger filiados ou aliados. Os governadores do Nordeste se reuniram nessa quinta-feira (9) pela primeira vez com o presidente e entregaram uma carta pedindo recursos para a educação e a retomada de obras.

Apesar disso, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), também é pernambucano. O emedebista ainda é cotado para assumir o Ministério da Integração Nacional, que deve ser recriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário