sexta-feira, 26 de abril de 2019

Viva Dominguinhos também aquecerá Garanhuns no Palco Colunata

Palco contará com programação local. Atrações se
apresentarão nesta sexta e sábado de evento. (Secom/PMG).

Além dos shows noturnos na Praça Mestre Dominguinhos, o Viva Dominguinhos 2019 também conta com programação diurna, na sexta (26) e sábado (27). O Palco Canta Dominguinhos tem início às 10h e segue até às 19h, com shows de artistas locais, que prometem esquentar o público para os shows da noite. A tradicional Caminhada do Forró também passa pelo Palco Canta Dominguinhos, no sábado (27).

Na sexta-feira (26), o Palco Canta Dominguinhos recebe uma roda de sanfona com músicos da região, seguidos pela cantora Valéria Santos, Projeto Seu Domingu’s, Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh. No sábado (27), a festa começa com mais uma roda de sanfona e recebe shows da Morena Forrozeira, Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração. Quem encerra o palco é o grupo Forró Pesado de Garanhuns.

A terceira edição da Caminhada do Forró também acontece no sábado (27), com a concentração em frente ao Parque Euclides Dourado, a partir das 10h. A caminhada sai em ritmo de forró pelas ruas de Garanhuns e segue até o Espaço Colunata, encontrando as atrações do Palco Canta Dominguinhos. O grupo da Associação de de Bacamarteiros do município do São João vai fazer parte da caminhada, com o intuito de resgatar a tradição presente na cultura nordestina.
.

A secretária de Turismo e Cultura do Município de Garanhuns, Neile Barros, enfatizou que o pólo busca valorizar os cantores da terra da garoa. “Iniciamos hoje o Palco Canta Dominguinhos e temos uma programação especial, que contempla e valoriza os nossos artistas locais. Os garanhuenses e turistas poderão aproveitar essa cultura nordestina sendo explorada durante todo o dia no centro da cidade”, explicou.

Palco Mestre Dominguinhos — Na Praça Mestre Dominguinhos, a festa na sexta-feira (26), começa às 20h, com o garanhuense Nando Azevêdo abrindo a noite. O sanfoneiro Mestrinho, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Gilberto Gil, Elba Ramalho, Jair Rodrigues e Dominguinhos, também se apresenta, seguido pelo cantor que já é figurinha carimbada no evento, Dorgival Dantas. Elba Ramalho encerra a noite com a apresentação “O Ouro do Pó da Estrada”, do disco de mesmo nome, lançado em 2018, e clássicos dos seus 40 anos de carreira.

Para acessar a programação completa do evento, clique aqui.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário