quarta-feira, 24 de abril de 2019

Secretaria de saúde amplia público alvo que receberá vacina contra gripe

Agora, receberão as doses, policiais civis, militares, bombeiros
e membros ativos das Forças Armadas. (Secom/PMG).

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns ampliou, desde o início desta semana, o público-alvo da 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Agora, estão incluídos nos grupos prioritários policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas Brasileira. A campanha segue até o próximo dia 31 de maio em todo o país.

Com a recomendação, o público-alvo se junta às demais categorias na segunda fase de imunização, sendo elas: pessoas com 60 anos ou mais de idade, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Todos os profissionais incluídos nos grupos prioritários devem apresentar documento comprobatório atualizado que informa o exercício da função. Em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a vacina apenas para os grupos prioritários, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 08h às 15h30.

No Dia D da campanha, 04 de maio, todas unidades estarão funcionando das 08h às 17h. Também serão estruturados dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário