sexta-feira, 12 de abril de 2019

Definido: Viva Dominguinhos 2019 terá forte esquema de segurança

De acordo com Governo Municipal, irão trabalhar no evento, 152 policias, 
30 agentes de trânsito e 15 guardas municipais. (Secom/PMG).

Os ajustes do Viva Dominguinhos 2019 foram discutidos na manhã desta quinta-feira (11), em uma reunião com os órgãos envolvidos no evento que acontece de 25 a 27 de abril, em Garanhuns. O momento foi realizado no Ministério Público de Garanhuns, ministrado pela promotora de Justiça da Infância e Juventude, Marinalva Almeida, e reuniu representantes da secretarias de Turismo e Cultura, Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Comunicação Social, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e representante de comerciantes que possuem empresas nas proximidades da Praça Mestre Dominguinhos.

       Dentre os assuntos discutidos, ficou acordado que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá disponibilizar vinte educadores sociais, que estarão distribuídos na Praça Mestre Dominguinhos e fazendo ronda nas quatro entradas do evento, com o intuito de inibir qualquer situação que fira os direitos das crianças e adolescentes.

Além da ronda, os educadores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) também irão promover ações educativas no centro da cidade. Os educadores servirão de apoio para o Conselho Tutelar, que irá disponibilizar dois conselheiros por noite durante a festa e um de sobreaviso, para atender demandas externas. Uma Central de Apoio, com dois educadores sociais, também será instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti para atender crianças que estejam em vulnerabilidade.

A Polícia Militar irá contar com um efetivo de 152 policiais, sendo 138 na Praça Mestre Dominguinhos e mais 14 no Colunata na sexta-feira (26) e no sábado (27). Na Praça Mestre Dominguinhos, policiais estarão nas portarias do evento a partir das 19h. O Corpo de Bombeiros contará com uma ambulância de prontidão e 18 bombeiros distribuídos em duas plataformas. A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes estará com um efetivo de 30 agentes de trânsito e 15 guardas municipais, que estarão presentes nos bloqueios das vias, orientando os motoristas e pedestres, além de estarem no Cristo do Magano, Parque Ruber Van Der Linden e Colunata.

Não será permitida a entrada de crianças menores de 12 anos sem o acompanhamento de pais ou parentes de até terceiro grau. Também será proibida a entrada com garrafas de vidro, devendo ser substituídas por vasilhames de plástico, que serão vendidos por comerciantes cadastrados pela Secretaria de Turismo e Cultura. 

Outras informações, serão discutidas em uma nova reunião; neste caso com os órgãos envolvidos no evento, no próximo dia 22 de abril.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário