terça-feira, 30 de abril de 2019

Residencial Manoel Camelo recebe ação de Saúde e Cidadania do Sesc

Diversos serviços serão oferecidos gratuitamente. Dentre eles, estão: aferição da pressão 
arterial, testes de glicemia, avaliação física e teste de acuidade visual, dentre outros.

Os moradores do Residencial Manoel Camelo vão receber serviços de saúde e cidadania promovidos pelo Sesc Garanhuns. A ação será realizada na rua Michel Zaidan, quadra XC-02, no Bairro Francisco Figueira. Das 9h às 12h, serão oferecidos testes rápidos, aferição da pressão arterial, benefícios sociais e recreação. A expectativa, segundo a assessoria do Sesc local, é realizar cerca de 200 atendimentos ao longo do dia.

Entre os serviços de saúde, haverá aferição da pressão arterial, testes de glicemia, avaliação física e teste de acuidade visual, além de manutenção de óculos e orientações sobre os cuidados com a visão, avaliação odontológica e aplicação de flúor. Já na área de cidadania, o público vai receber orientações sobre Bolsa Família, Passe Fácil para pessoas com deficiência e Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Compesa também estará na ação com dicas sobre economia e uso consciente de água, além de atendimento comercial.

Haverá, ainda, corte de cabelo e limpeza de pele, recreação e contação de histórias, além de orientação e degustação com alimentos integralmente aproveitáveis. “O objetivo é levar serviços de saúde e cidadania para as comunidades mais vulneráveis, que têm dificuldade de acesso aos bens e serviços sociais oferecidos pelo governo”, explica a assistente social do Banco de Alimentos do Sesc Garanhuns, Neuzete Soares da Silva.

Este ano o projeto terá mais uma edição. Será no Parque Fênix, no dia 22 de maio. A ação é realizada em parceria com o Senac, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social de Garanhuns, Compesa, Óticas Diniz, Formular, Hinode e Batalhão 71 BI Mtz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário