sexta-feira, 26 de abril de 2019

Paulo inaugura novo Sistema Adutor das cidades de Caetés e Capoeiras

Adutora representa um reforço importante no abastecimento, levando água
de qualidade para 18 mil pernambucanos. (Fotos: Hélia Scheppa/SEI).

CAETÉS – O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (26), o Sistema Adutor dos municípios de Caetés e Capoeira. A ação, cujo aporte foi de R$ 15 milhões – entre serviços e materiais -, reforça o abastecimento das duas cidades, levando água tratada e de qualidade para 18 mil pessoas a partir de uma nova adutora, de 28 quilômetros de extensão, saindo da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns.

A obra consiste na captação de água da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Garanhuns, onde será implantada uma estação elevatória dotada de um poço de sucção com volume em torno de 50 metros cúbicos (m³). O presidente da Compesa, Roberto Tavares, explicou que a obra iria integrar a segunda etapa da Adutora do Agreste, mas diante da situação de seca forte, o governador Paulo Câmara determinou que fossem apresentadas alternativas para acelerar a chegada de água aos dois municípios. “Fizemos essa obra em menos de um ano e já estamos beneficiando as duas cidades. Agora, as pessoas terão um insumo básico nas suas vidas”, comemorou.

DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – Ainda em Caetés, o governador Paulo Câmara assinou a Certidão de Regularização Fundiária de 51 unidades habitacionais, dentro do Programa Meu Imóvel Legal, beneficiando 255 pessoas diretamente com a escritura definitiva. O núcleo habitacional possui uma área de 2,5 hectares. Também foi assinado um decreto em favor da bacia leiteira pernambucana, determinando que o leite vindo de outros Estados passe pelas barreiras locais com o pagamento antecipado do ICMS na aquisição de leite em estado natural. Vários prefeitos da região Agreste Meridional do Estado participaram do evento. Entre eles, o anfitrião, Armando Duarte (Caetés).
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário