terça-feira, 16 de abril de 2019

Garanhuns: Paixão de Cristo ocorrerá sem o apoio do Governo de PE

Em 2019, Governo de Garanhuns e comerciantes locais serão os patrocinadores. Segundo 
produção do evento, “o Prefeito Izaías Régis como sempre, destinou toda atenção e apoio ao evento”.

Completando em 2019, vinte e nove anos de encenação no Alto do Magano, a Paixão de Cristo de Garanhuns, será realizada este ano entre os dias 18 e 19 de abril. O evento, que é sempre esperado por milhares de espectadores, faz parte das celebrações nos dias da Semana Santa em Garanhuns. Os ensaios se iniciaram no dia sete de abril, e seguem até a quarta-feira dia 17/04, enquanto as demais ações de produção agilizam as providencias necessárias para a realização dos espetáculos.

Este ano, a peça tem como principal patrocinador a Prefeitura de Garanhuns. A diretoria da Associação Teatral Jesus Alegrias dos Homens, realizadora do evento, decidiu não participar do edital do Pernambuco de Todas as Paixões, promovido pelo Governo do Estado e concorrer aos recursos destinados a essas produções no estado.

O que vinha ocorrendo anualmente, tendo a Associação obtido a aprovação em todas as edições do projeto por mérito próprio. O motivo foi o atraso de praticamente um ano, do repasse financeiro conquistado em 2018, e que quase comprometeu a credibilidade do evento diante de seus fornecedores e prestadores de serviços, numa relação de seriedade e confiança construída há mais de duas décadas.
.

Assim sendo, o espetáculo será realizado com os recursos financeiros garantidos pela prefeitura e parceiros do comercio local. Como em anos anteriores, o Prefeito Izaías Régis destina toda atenção e apoio ao evento, além dos serviços de infraestrutura na área cenográfica, que envolvem várias secretarias do governo municipal. Esse trato de credibilidade e confiança vai garantir a produção da temporada deste ano.

Os recursos diminuídos justificam a redução de um dia da temporada, ficando as apresentações apenas na quinta e sexta feira (18 e 19). Mas, as modificações provocadas pela redução financeira não comprometem a qualidade artística do espetáculo em nada. Até acabam por proporcionar ao público novidades de conforto e bem estar. A direção de produção, a cargo de Fernando Lima e Jefson Fitipaldi, informa que este ano serão colocadas cadeiras individuais e cobertura em toldos em toda a área destinada ao público espectador, protegendo do sereno e de possíveis chuvas no período.

O espetáculo também volta a ser aberto ao público permitindo que sua plateia assista aos dois dias de espetáculos gratuitamente. Teremos estacionamento com segurança, policiamento reforçado, através da presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, a contratação de seguranças particulares em um número bem maior do que em anos anteriores, ambulâncias, participação da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), no controle do trânsito e outras providências fazem parte do complexo que vão garantir mais uma temporada de sucesso do evento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário