sexta-feira, 26 de abril de 2019

Festival Viva Dominguinhos pode mudar de nome para "Viva Garanhuns"

Medida pode acontecer devido à cobrança de direitos autorais
por parte da família do Mestre da Sanfona. (NE10 Interior).

O Festival Viva Dominguinhos, realizado pela Prefeitura Municipal de Garanhuns aseis anos, pode mudar de nome. Isso mesmo. Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, o Prefeito Izaías Régis (PTB) explicou que a medida pode acontecer devido à cobrança de direitos autorais por parte da família do Mestre da Sanfona, que é nascido aqui no município.

Segundo o Prefeito, caso a cobrança persista o Festival terá o nome alterado "Eu já decidi que paro ano nós não vamos usar o "Viva Dominguinhos", vamos usar o nome "Viva Garanhuns", comentou. Ainda de acordo com o petebista, o músico é um patrimônio do estado de Pernambuco e não deve ser tratado como uma Empresa.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Garanhuns informou que o Festival Viva Dominguinhos é uma homenagem ao filho ilustre da cidade e maior sanfoneiro do País. De acordo com a assessoria, há um projeto de Lei em tramitação no Poder Legislativo Municipal, transformando a festa em propriedade cultural e imaterial da cidade de Garanhuns. Entretanto, o Governo ressalta que, caso a cobrança persista, a festa mudará de nome, porém seguirá com o mesmo formato e estilo do Festival atual.

VIVA DOMINGUINHOS -O Festival Viva Dominguinhos celebra a vida e a memória do mestre da sanfona em três dias de festa. O evento está sendo realizado pela Prefeitura de Garanhuns até amanhã, sábado, dia 27 de abril. 

O Evento segue nesta sexta-feira, dia 27, na Praça Mestre Dominguinhos, a partir das 20h, com o garanhuense Nando Azevêdo abrindo a noite. O sanfoneiro Mestrinho, que já trabalhou com grandes nomes da música brasileira, também se apresenta, seguido pela cantora Elba Ramalho, que cantará clássicos dos seus 40 anos de carreira. Já Dorgival Dantas encerra a programação da noite de hoje, dia 26.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário