quinta-feira, 25 de abril de 2019

Feira livre da Cohab III será implementada no próximo domingo, dia 28

De acordo com Governo local, mais de 60 profissionais estarão comercializando seus 
produtos na rua Radialista Flauberto Elias, das 05h às 14h. (Secom/PMG).

A partir do próximo domingo (28), a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, dá início às atividades da primeira feira livre do bairro Dom Helder Câmara, conhecido como Cohab III, que estará funcionando na rua Radialista Flauberto Elias. A feira acontecerá semanalmente, sempre aos domingos, com o horário de funcionamento das 5h às 14h, com bancas padronizadas que oferecem melhores condições de trabalho para os mais de 60 feirantes que residem na localidade, gerando emprego e renda para os moradores do bairro.

O espaço já vai contar com os modelos de bancas desmontáveis, previstos na padronização das feiras livres do município; o que permite que o material seja armazenado em um local adequado. Já os feirantes serão identificados por meio de crachás e uniformização, além de passar por cursos de qualificação em gestão financeira e no atendimento de clientes durante o dia a dia. Durante a feira, uma equipe da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) estará orientando os condutores e disciplinando o fluxo de veículos pelo local.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho, a iniciativa vai beneficiar diretamente diversos moradores da Cohab III. “Com a implementação desta feira livre muitos moradores não vão mais precisar se deslocar até outros bairros para comprar seus produtos. Estamos trabalhando para que o espaço possa atender todas as demandas da população da Cohab III e beneficie diretamente os feirantes que acreditam nessa iniciativa”, finalizou o titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário