quinta-feira, 25 de abril de 2019

Estudantes criam aplicativo para o Festival Viva Dominguinhos 2019

Iniciativa é da Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna,
em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. (Secom/PMG).

Uma novidade irá facilitar a vida da população que vai curtir o Festival Viva Dominguinhos 2019, que será realizado de 25 a 27 de abril aqui em Garanhuns. Os alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna desenvolveram um aplicativo para smartphones que reúne diversas informações do evento, além da programação completa e vários serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Garanhuns.

A iniciativa de criar o aplicativo foi dos alunos do primeiro ano do curso de Desenvolvimento de Sistemas, que em apenas duas semanas desenvolveram o utilitário, sob a supervisão do professor Lairson Alencar e do coordenador do curso, Gilson Moraes; e com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comunicação Social e Turismo e Cultura. “Apesar de estarem apenas no primeiro ano, a busca por conhecimento segue proporcionando a inovação e aplicação do que os alunos estão vivenciando no curso”, afirmou o professor Lairson, ao falar sobre o desenvolvimento do app.

O aplicativo dispõe de informações de programação detalhada por data, polo e atrações, além de dados relacionados ao trânsito, transportes públicos, pontos turísticos, gastronomia, hotéis, localização dos palcos do evento e telefones úteis.

Os projetos “Dominguinhos em Quadros”, que promove intervenções artísticas para diversas locais da cidade; e “Desmistificando a Sanfona”, ação que leva a cultura nordestina e aproxima estudantes de escolas públicas com o acordeon, são destaques da plataforma. Também podem ser acessadas referências históricas do cantor e compositor Dominguinhos, como sua infância em Garanhuns, e o seu encontro com Luiz Gonzaga.

O aplicativo do Viva Dominguinhos 2019 está disponível para o sistema Android e pode ser baixado gratuitamente na Google Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário