terça-feira, 9 de abril de 2019

Câmara: Andréa reivindica novas Praças e instalação de Bicicletários

Destinadas ao lazer; praças oferecerão espaço para caminhadas 
ainda serão arborizadas. Bicicletários, ajudarão a desobstruir o trânsito.

Duas novas praças com espaço de convivências; uma delas na Avenida Deolinda Silvestre Valença e a outra na Av. Manoel Alves Machado, ambas na Cohab II, e ainda a instalação de Bicicletários nas escolas públicas municipais de Garanhuns, bem como na recém inaugurada praça jardim, no centro da cidade, são as novas reivindicações apresentadas na Câmara Municipal, pela vereadora Andréa Nunes, do PTB.

Para o caso das praças, a parlamentar argumenta em requerimento de sua autoria, que embora a Cohab II tenha 50 anos de história, e ainda seja habitada por cerca de 30 mil pessoas; a localidade não conta com um ambiente dessa natureza.

Destinadas ao lazer; a depender do pedido de Andréa, essas praças oferecerão espaço para caminhadas, e ainda serão arborizadas; já que de acordo com a parlamentar, isso irá assegurar mais qualidade de vida à população daquela região.

       Bicicletário – Para este caso, a instalação desses equipamentos irá estimular o uso de bicicletas; o que ajudará na desobstrução do trânsito local, bem como na redução de emissão dos gases do efeito estufa, que poluem o meio ambiente.

Outra vantagem para quem decidir-se pela bike, e não pelo automóvel ou motocicleta, está ligada ao bolso. É que o gasto com a bicicleta, será menor do que seria com o carro.

        Vale dizer, para que as praças e os bicicletários reivindicados por Andréa se tornem realidade, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, precisa decidir-se a esse favor, e empenhar o executivo e as secretarias competentes na execução de ambas as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário