sexta-feira, 12 de abril de 2019

Alepe: Álvaro Porto reivindica policiamento para comunidade Liberdade

Em indicação a Mesa Diretora da Assembleia, deputado pede que o Estado
entre em ação, e garanta a segurança dos moradores daquela localidade.

O deputado estadual pernambucano, Álvaro Porto (PTB), apresentou indicação na Assembleia Legislativa, para que seja reforçado o policiamento na comunidade Liberdade, aqui em Garanhuns, sobretudo nas proximidades da Escola Estadual São Cristóvão, onde foram registrados sete arrombamentos em oito meses. 

A justificativa do parlamentar, destaca que a violência levou alunos, professores e funcionários da unidade escolar a se mobilizar para reivindicar segurança.  Porém salienta que, na semana passada, eles se viram obrigados a cancelar protestos, bem como suspender as aulas após a divulgação de um áudio em que um suposto traficante fez ameaças a quem fizesse qualquer tipo de manifestação. 

Diante deste quadro, Porto solicita que seu apelo seja endereçado ao governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, ao Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Cel. Vanildo Maranhão, e ao Comandante do 9º BPM da PMPE, Tenente Coronel Paulo César.

Segundo informações da comunidade, o ataque mais recente à escola aconteceu no último fim de semana do mês de março, ocasião em que os criminosos pularam o muro e furtaram computadores, botijões de gás e alimentos da merenda.  

O deputado pede que o Estado entre em ação e garanta a segurança aos moradores de Liberdade, principalmente à comunidade acadêmica da Escola São Cristóvão. Ele enfatiza que as pessoas estão aterrorizadas, silenciadas, amargando prejuízos e até mesmo sem direito a estudar e a protestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário