sábado, 30 de março de 2019

Izaías desabafa contra críticas: “Garanhuns tem Prefeito e comando”

Desabafo, veio durante a inauguração da
reforma da praça jardim, na última quinta-feira (28).

Incomodado com as duras críticas e acusações de supostos atos de improbidade administrativa de que vem sendo alvo; o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis (PTB), fez um longo desabafo no discurso proferido na última quinta-feira (28); na ocasião em que o Governo Municipal entregou a reforma da praça jardim, no centro da cidade.

Usando palavras fortes, Izaías manifestou que as acusações dirigidas a ele e ao Governo Municipal não procedem; reservando espaço para destacar que elas são oriundas de pessoas que nada produziram para a população de Garanhuns, a não ser discórdias.

Para Izaías, essas pessoas buscam desqualificar o trabalho de sua gestão; que é reconhecida como uma das melhores do Estado de Pernambuco, apenas para obter vantagem na eleição municipal marcada para ocorrer em 2020.
.

Legado – Discursando durante o ato de entrega da reforma da praça Jardim, Izaías lembrou que sua administração é responsável pelo calçamento de nada menos que 600 ruas. Lembrou também, que o Governo vem investindo pesado na instalação de lâmpadas leds; e que ainda vem edificando novas escolas, sem esquecer de estimular a instalação de lojas e indústrias no município, através de incentivos fiscais e por doação de terrenos.

Na quinta, o Prefeito expôs que apesar do país está mergulhado em uma crise econômica, a condução adequada do Governo Municipal, permitirá a ele investir a ordem de R$ 12 milhões de reais de recursos próprios, em obras de infraestrutura urbana em toda a cidade. A construção de duas escolas; uma no bairro magano e outra no residencial Viana e Moura; está no planejamento de Izaías, segundo obtivemos acesso.

Trabalho não para – Falando das obras que já estão em andamento, e que eram esperadas há anos pela população, o Prefeito destacou aquelas que compreendem o Jardim Petrópolis, o Conjunto Habitacional Francisco Figueira, e ainda a Cohab 3, onde ao total, 77 ruas estão recebendo pavimento em paralelepípedo.

Mais obras – Reafirmando o seu compromisso com a qualidade de vida dos garanhuenses, o Prefeito declarou que o Governo Municipal também pretende asfaltar outras três localidades; conhecidas como “João Capão”, “Massaranduba” e “Lacerdópolis”. Para esse caso, o recurso para as obras virá de um financiamento de R$ 10 milhões de reais que a Prefeitura busca junto a Caixa Econômica Federal, e que será pago em até 120 meses.

Para ter acesso a esse montante, o executivo já tramita projeto de Lei de sua autoria, na Câmara Municipal, que se encarregará de autorizar a contratação dessa operação de crédito junto a Caixa. O PL foi aprovado em primeira votação no decorrer da semana, com apenas os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social votando contra. Na próxima quarta, ele será levado a segunda votação no Legislativo.

Injeção de ânimo – Na quinta, ao finalizar suas palavras no ato de entrega da reforma da praça jardim, Izaías rebateu as críticas e as acusações ao seu governo, injetando ânimo em seu secretariado e nos demais garanhuenses presentes. “Esse é um Governo Presente; responsável, que quer ver a cidade melhor; que quer ver a cidade progredindo. Garanhuns tem Prefeito, e acima de tudo, tem comando”, detonou Régis.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário