sexta-feira, 1 de março de 2019

Garanhuns: Prefeito diz que vai processar assessor parlamentar

De acordo com chefe do Executivo, Luizinho Roldão será acionado nas varas criminal 
civil, por ter propagado o que Izaías classificou como “falsa notícia”, envolvendo seu nome.

Em contato exclusivo com o Blog do Gidi Santos, no início da tarde desta sexta-feira (1), o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), que está em viagem de férias, em Portugal, revelou que vai processar o assessor parlamentar Luiz Roldão. De acordo com Régis, Roldão será acionado nas varas criminal e civil, por ter propagado o que ele classificou como “falsa notícia”, envolvendo seu nome.

Em vídeo divulgado na última quarta-feira, o assessor trouxe a público a informação de que o chefe do executivo seria responsável pela movimentação ilegal de recursos de precatórios do antigo Fundef na ordem de pouco mais de R$ 7,5 milhões de reais.

No mesmo vídeo, ele ainda relata que Técnicos do Tribunal de Contas não conseguiram identificar a destinação de mais de R$ 23 milhões, por parte da Prefeitura.

Apesar do que foi trazido a público por Roldão, o Prefeito destacou ao Blog, que as informações elencadas pelo assessor, fazem parte de um relatório de auditoria especial do TCE, que ainda não foi julgado. Ao Blog, Izaías ainda lembrou, que segundo o próprio Tribunal de Contas, é inverídica a informação de que há julgamento na Corte, imputando responsabilidade a ele no caso que se refere aos precatórios do Fundef.

Demonstrando tranquilidade, Izaías declarou que ele é o maior interessado no desfecho do caso, e que em breve, tudo será esclarecido, já que a Procuradoria juntou comprovantes e documentos, que afastam as alegações do relatório prévio do TCE.

Régis, criticou o assessor pelo vídeo. “O que ele está fazendo tem um objetivo claro: enlamear a minha imagem diante da opinião pública, numa tentativa grosseira e sem sucesso de me desgastar politicamente. Nada foi julgado, sendo assim, tudo não passa de palavras ao vento, vindas justamente dele, que nunca criticou a gestão, quando fazia parte dela, na condição de gestor do Bolsa Família”, registrou o Prefeito.

Mais processos – Atualmente, Luizinho Roldão responde a cinco processos na justiça criminal por calúnia, difamação e injúria; sendo que em quatro deles, na condição de réu. Os autores das representações são, a Associação Casa do Artesão, a Secretária de Turismo Neile Bairros, a primeira dama Socorro Régis, e o próprio Prefeito Izaías.

Procurado, Luizinho não se manifestou sobre os processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário