quinta-feira, 7 de março de 2019

Garanhuns: Nota de retratação pública dirigida ao vereador Gil PM

Através desta, o Blog do Gidi Santos esclarece que em nenhum momento quis imputar 
ao vereador, a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais; em matéria publicada em 2016


Após avaliação, informo aos leitores do Blog do Gidi Santos, que através desta nota, gostaríamos de nos retratar, por quaisquer injúrias ou difamação dirigidas ao senhor Givanildo da Silva de Lima; na ocasião da publicação feita na quarta-feira, dia 08 de Maio de 2016, intitulada de: “VEREADOR AGRESSOR DE MULHERES: Gil PM chama Nelma de “desocupada” e tenta agredir Sivaldo Albino em reunião da Câmara”

Esclareço que em nenhum momento pretendi imputar ao vereador garanhuense, a prática de atitudes imorais, antiéticas ou ilegais; nem a prática de litigância de má-fé; tão pouco desprezo pela liberdade de expressão.

O fato de minhas declarações terem levado à apresentação de queixa-crime no foro da Comarca criminal de Garanhuns, por parte do vereador Gil PM, indica que posso ter excedido os limites da liberdade de expressão e de imprensa naquela oportunidade  pelo que peço sinceras desculpas à parte atingida, bem como aos seus familiares, os quais reconheço como pessoas honradas que são.

A liberdade de expressão é essencial para a democracia, bem como o direito de levar à justiça os casos de abuso dessa mesma liberdade; que registro, não deve ser confundida com liberalidade. A possibilidade de resolver disputas concernentes à honra sob os olhos da Justiça é um dos avanços trazidos pela democracia e um dos pilares do Estado de Direito.

Procuro sempre pautar o meu exercício de cidadania pelo Estado de Direito. Portanto, ressalto aos leitores, que o vereador Gil PM, a meu ver, agiu plenamente dentro dos limites de seus direitos ao, sentindo-se atingido, apresentar queixa-crime contra mim.

Reconheço que à época me excedi, e que os fatos ocorridos naquele dia, não emanavam um título e matéria a exemplo do que foi publicado, já que reconheço o trabalho do vereador, e sua honradez, em especial ao chefe de família, pai e filho exemplar que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário