domingo, 3 de março de 2019

Recife, PE: Desfile do Galo da Madrugada reverencia as mulheres

Nos trios, a reverência à figura feminina foi latente. Houve vários duetos de cantoras, entre eles, 
Gaby Amarantos e Fafá de Belém e Nena Queiroga e Margareth Menezes. (Folha de Pernambuco).

Homenageando as mulheres e colocando-as como protagonistas da festa, o Galo da Madrugada arrastou milhares de pessoas pelas ruas do centro do Recife neste sábado de Zé Pereira (2). A chuva que caiu durante o início do dia não atrapalhou os planos dos foliões, mas fez com que muitos chegassem ao desfile um pouco mais tarde.  

No entanto a chuva não foi capaz de esfriar a 42ª edição do maior bloco de rua do mundo. Pelo contrário, mesmo após o meio-dia, o público seguia muito animado, esbanjando alegria e criatividade. Com tranquilidade, muitas mulheres, crianças e idosos caem na dança ao som do frevo. 

Este ano, inspirado no tema “Frevo Mulher”, o Galo reverenciou a garra e a altivez feminina com alegorias que retratam algumas personalidades que desfilam como destaques: Amelinha (cantora e compositora), Fabiana Karla (atriz), Lia de Itamaracá (dançarina, cantora e compositora), Yane Marques (pentatleta) e Léa Lucas (foliã).
.

Nos trios, a reverência à figura feminina foi latente. Houve vários duetos de cantoras, entre eles, Gaby Amarantos e Fafá de Belém e Karynna Spinelli e Isabella Tavianni, Nena Queiroga e Margareth Menezes. 

O secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, ressaltou a importância do bloco para o turismo de Pernambuco. "O Galo é o que marca o início do Carnaval de Pernambuco, e a gente tem certeza que é uma grande festa. E, através da festa, festa que é um símbolo, que é um marco que atrai muitos turistas para as ruas do Recife. É uma satisfação poder receber os turistas que acabam gastando em nosso Estado, gastando na cidade e gera oportunidade, gera renda. É um ciclo virtuoso do Carnaval", disse ele, em entrevista durante o Café da manhã do Forte das Cinco Pontas, área central do Recife.

Novaes destacou, ainda, o esquema de segurança montado para a festa. "O Galo mais uma vez sai às ruas com muita alegria, a alegria de sempre, organizado, o Governo do Estado fazendo a sua parte, estruturando o evento. São mais de 4500 policias na rua, entre policiais civis, bombeiros e policiais militares", complementou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário