quinta-feira, 7 de março de 2019

Deputado luta para trazer UTI Neonatal para Garanhuns e o Agreste

Para Sivaldo, implantação de uma unidade dessa natureza no Dom Moura, 
fará reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado.

No último dia 26/02 foi publicado no Diário Oficial do Estado, Indicação de autoria do Deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), em que o mesmo solicita ao Governador do Estado de Pernambuco, e ao Secretário Estadual de Saúde, a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional D. Moura, sediado em Garanhuns.

Trata-se de uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende na quela unidade de Saúde, e da população em geral, tendo em vista que este hospital ainda não tem o espaço adequado para a realização de partos prematuros. Atualmente mais de 300 partos são realizados neste Hospital, mensalmente. 

Por não possuir tal equipamento, muitas vezes as parturientes chegam em situação de urgência no Hospital e precisam ser encaminhadas para unidades de saúde da rede particular e até para outras cidades, causando apreensão às parturientes e familiares. 

Para Sivaldo Albino, a implantação de uma UTI Neonatal no Dom Moura, além de contribuir para reduzir ainda mais a taxa de mortalidade infantil no estado,  já que a prematuridade é sua principal causa, vem trazer conforto, segurança e dignidade, tanto para as mães quanto para os recém-nascidos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário