sexta-feira, 29 de março de 2019

Campanha de vacinação contra gripe inicia já no próximo dia 10 de abril

Em Garanhuns, vacina estará disponível para público alvo em
todas as Unidades Básicas de Saúde. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, promove, durante o período de 10 de abril a 31 de maio, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Este ano, a iniciativa segue novas recomendações emitidas pelo Ministério da Saúde; no intuito de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus da influenza no público alvo da vacinação. O Dia D da campanha será realizado no dia 04 de maio.

Nesta campanha, além das pessoas com 60 anos ou mais de idade, serão imunizadas as crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2019, o público alvo representa aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo país. A meta da campanha é vacinar pelo menos, 90% desse total. Visando atingir o número, novas estratégias de imunização foram adotadas, de forma que, no período de 10 a 19 de abril, a vacina será destinada exclusivamente para  as crianças dentro da faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes em qualquer fase da gravidez. Já de 28 de abril a 31 de maio, serão vacinados todos os grupos prioritários no país.

Em Garanhuns a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que vão imunizar a população das 08h às 15h30. Já no Dia D da campanha, que acontece no dia 04 de maio, todas unidades estarão funcionando 08h às 17h, além de dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário