domingo, 10 de fevereiro de 2019

Pesquisa revela: 75% dos garanhuenses aprovam Governo Izaias

Quanto aos eventos realizados em Garanhuns, levantamento do Instituto Analysis revelou 
que a Magia do Natal é aquele que traz o maior benefício, e o que tem mais impacto no município.

Uma pesquisa de avaliação realizada pelo Instituto Analysis  Pesquisa e Mercado apontou a preferência dos garanhuenses com relação aos eventos realizados na cidade e também sobre a qualidade de alguns serviços prestados à comunidade pela esfera pública. O levantamento também auscultou a população de Garanhuns quanto ao desempenho dos governos: municipal, que tem à frente o prefeito Izaías Régis, o estadual, comandado pelo reeleito Paulo Câmara, e o federal, reformulado com a eleição de Jair Bolsonaro.  

Quanto aos eventos realizados em Garanhuns, na opinião de 50,2% dos entrevistados, a Magia do Natal é aquele que traz maior benefício e que tem mais impacto no município. A decoração nas ruas, praças e no Palácio Celso Galvão foi escolhida como a atração mais importante, e a que chama mais atenção.

Já sobre a avaliação de alguns serviços públicos prestados à população, o executivo recebeu avaliação positiva de 66,2%, quando o estudou se debruçou a saber como estava a educação (neste caso, a escola em cada bairro). Na seara da Assistência Social, o índice foi ainda melhor, já que 72% se disseram satisfeito com o atendimento. Outro setor que chama atenção pelo bom desempenho, é o de iluminação pública. Essa divisão está ligada a Secretaria de Infraestrutura, e é comandada por Bruno Silva. Na aferição do Instituto, esse departamento registrou 71,2% de aprovação, entre ótimo e bom. Limpeza pública se saiu ainda melhor, uma vez que 78,9% aprovam o serviço desempenhado pelo Governo local. Quanto aos postos de Saúde, o resultado também foi acima do esperado, pois no estudo, 63,4% dos entrevistados avaliaram positivamente o serviço. Transporte público também não se saiu mal, já que ele foi aprovado por 60,2%, segundo o levantamento.

Quando os garanhuenses foram perguntados sobre os serviços atribuídos ao Governo do Estado, os números se invertem. No caso da segurança pública, por exemplo, a avaliação dos entrevistados é de que a atuação da Polícia Militar aqui no município se desdobra com pouca fluidez, já que 54,4% consideram a atuação dela como péssima/ruim. A Polícia Civil, também não alcançou números favoráveis, uma vez que 53,2% não aprovam sua performance. O Serviço de saúde disponibilizado pelo Hospital Regional Dom Moura, foi outro setor que se saiu mal. É que para 50% dos entrevistados pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado, o HRDM não cumpre o seu devido papel.

Governo bem avaliado - No que se refere a avaliação do desempenho dos governos, a gestão municipal comandada pelo Prefeito Izaías Régis (PTB), obteve boa avaliação, já que para 75,2% dos entrevistados, o Governo local executado um trabalho ótimo/bom. 22,7% desaprovam a atuação, enquanto que 2,2% não sabem.

Em se tratando do Executivo Estadual, onde o Governador Paulo Câmara (PSB), está à frente dos trabalhos, 50,9% não aprovam a forma como a gestão vem sendo conduzida. 42,6% discordam, e avaliam que Câmara está no caminho certo. 6,5% não sabem.

Quanto a esfera Federal, liderado pelo Presidente Jair Bolsonaro (PSL), o resultado ficou assim: 45,1% aprovam, na medida em que 28,9% desaprovam. 26,1% não sabem.

Metodologia – A Pesquisa quantitativa, por amostragem do Instituto Analysis, foi realizada aqui em Garanhuns, entre os dias 20 e 30 de janeiro de 2019. Ao total, 402 pessoas foram ouvidas em pontos residenciais. A Margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. O Intervalo de confiança do estudo é de 95,0%.


Abaixo, você confere os números do estudo:

.

.

.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário