segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Partidos de Oposição fazem Denúncia contra Governo Izaías Régis

Legendas apresentaram uma representação sobre um suposto “esquema de
funcionários fantasmas na Prefeitura de Garanhuns”. (Carlos Eugênio/Jamildo Melo).

O Blog do Jamildo registrou que o Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) acatou uma denúncia, feita pelo PSB, REDE, PPS, PP e PSOL, contra o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), abrindo um Inquérito para fazer investigações.

          Segundo o despacho oficial de abertura do inquérito, datado de 29 de janeiro e assinado pelo Promotor Domingos Sávio, os partidos apresentaram uma representação sobre um suposto “esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Garanhuns”. As legendas acusam o Prefeito de manter funcionários supostamente sem trabalhar, para depois, segundo a representação, serem usados como cabos eleitorais. A denúncia foi protocolada pelos Partidos em janeiro de 2018, mas apenas agora foi transformada em Inquérito Civil pelo Ministério Público aqui do Estado de Pernambuco.

Em Nota de Esclarecimento distribuída a Imprensa, a Prefeitura de Garanhuns registrou que “o que houve na verdade foi a transformação de uma Notícia de Fato (registro de uma denúncia) apresentada pelos partidos oposicionistas, na época, à gestão municipal (PSB, PP, REDE e PPS), em Inquérito Civil, em face do escoamento do prazo para tramitação de notícias de fato ou procedimento preparatório, o que normal”.

Ainda de acordo com a Nota emitida pela Prefeitura, a Procuradoria já teria prestado informações ao Ministério Público, comprovando que as pessoas citadas (cujos nomes não foram revelados), não são fantasmas e possuem residência no município de Garanhuns. Segundo a Nota da Municipalidade, além dos esclarecimentos enviados ao MPPE, a Controladoria Municipal instaurou processo administrativo para apurar e verificar se acaso existisse, a responsabilidade ou não de Agentes Públicos. “Assim que finalizada será enviada ao MPPE”, pontuou trecho da Nota assinada pela Procuradoria Municipal.

DISPUTA POLÍTICA – Ainda na reportagem publicada, Jamildo registrou que “fontes na cidade (Garanhuns), atribuem a denúncia à aproximação das eleições de 2020”, complementando: “em segundo mandato, Izaías não poderá disputar, devendo indicar um nome. Pelo lado do Palácio do Campo das Princesas, corre por fora o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB). O Partido, segundo essas fontes, desde os tempos de Eduardo Campos se recente de não conseguir conquistar a Prefeitura”, finalizou Jamildo Melo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário