quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Prefeitura fala sobre notícias de Luizinho: "São Fake e Criminosas”

Nesta quarta, assessor parlamentar divulgou vídeo em suas redes sociais alegando que o Prefeito Izaías teria
movimentado recursos da educação municipal de maneira indevida. Hoje, o executivo respondeu. Leia:

NOTA OFICIAL

“A Prefeitura Municipal de Garanhuns, através de sua Procuradoria, vem por meio desta, apresentar manifestação acerca da equivocada notícia de que o Tribunal de Contas imputou ao prefeito a responsabilidade pela movimentação ilegal de recursos relativos ao recebimento de precatórios do antigo Fundef/Fundeb.

Em primeiro lugar foi solicitado ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, informações acerca deste julgamento e imputação desta responsabilidade. Como já se esperava, a resposta foi no sentido de que é inverídica a informação de que há julgamento pelo TCE imputando a responsabilidade ao prefeito Izaias.

Lamentamos que pessoas usem o nome do Tribunal de maneira criminosa, para propagar falsas notícias, acerca da tramitação de processos naquela Corte. Este fato criminoso foi comunicado ao Inspetor Regional e Presidente do TCE, Marcos Loreto.

Ao contrário do que foi entendido pelos propagadores da notícia inverídica, tal julgamento sequer foi realizado, conforme pode ser observado, no ofício T.C./IRAR 035/2019, em anexo.

Ademais, já foram juntados comprovantes e documentações que afastam as alegações contidas no relatório prévio, o que é bastante normal, e de conhecimento daqueles que sabem o procedimento dos trâmites das auditorias realizadas pelo TCE.

Palavras ditas por pessoas condenadas criminalmente em processos com trânsito em julgado, devem ser relevadas, ante a contumácia criminosa destas pessoas. Assim, o desapreço destas pessoas as instituições, ao usarem o nome da Corte de Contas do Estado de Pernambuco, com o fito de produzir este tipo de notícias (fake News), só demonstra a incapacidade no trato da coisa pública.”

          Abaixo, você confere o vídeo que foi publicado pelo assessor em suas redes sociais:




Além de Luizinho, outros dois Blogs da cidade abordaram o assunto. 
          Clique aqui e aqui e confira.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário