quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Nilva participa de reunião sobre políticas públicas de Saúde em PE

Encontro aconteceu na capital pernambucana, Recife
no Gabinete do secretário estadual de Saúde, André Longo.

A secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes, participou na última segunda-feira (04), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na capital, Recife, da primeira reunião da Diretoria Executiva Ampliada do Colegiado dos Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), para tratar sobre políticas públicas de saúde no estado. O encontro aconteceu no Gabinete do secretário estadual, André Longo, no intuito de debater a pauta do Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco.

No cargo desde janeiro do ano passado, Nilva tem sem trabalho reconhecido pela maioria dos usuários do Sistema único de Saúde aqui do município. A pesar de estar à frente da Secretaria de Saúde há apenas um ano, Mendes já desenvolveu trabalhos importantes; dentre elas, destaque para ação no Cesmuc destinada ao combate e prevenção ao câncer de mama e do colo do útero; e ainda um mutirão; que viabilizou 230 cirurgias de catarata para os garanhuenses.

Mais recentemente, no mês de setembro passado, Nilva colocou em execução o projeto “Garanhuns Cuidando de Você; Mais saúde, menos fila”. Através dessa iniciativa, cerca de 8.000 mil consultas e exames foram oferecidos. O foco da ação foi direcionado para exames de ultrassonografia e atendimentos de ortopedia e oftalmologia.

O Abrigo São Vicente de Paulo também recebeu atenção da Secretaria de Saúde. No caso dele, uma grande ação de saúde foi oferecida, disponibilizando 25 atendimentos em saúde bucal, 10 atendimentos médicos, 20 aferições de pressão arterial, 10 vacinações, além de testes de glicemia, avaliação com nutricionista, atendimentos de enfermagem, testes rápidos, alongamento, música ao vivo, dança e ações de embelezamento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário