quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

IPSG: Novos profissionais integram Junta Médica Previdenciária

Médicos foram empossados nesta
quarta (13), na sede do IPSG. (Secom/PMG).

Foram empossados, nesta quarta-feira (13), na sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), os novos profissionais que vão integrar a Junta Médica do município. Além dos técnicos em enfermagem, enfermeiros e do médico perito do trabalho Paulo Edvaldo Silvério Junior, passam a integrar o serviço a perita do trabalho Lysbelle Rodrigues Tenório, e o ortopedista Norbério Neillon Coelho Batista.

Atualmente, o IPSG dispõe de dois consultórios médicos e uma sala de secretaria para Junta Médica. O órgão já funciona há mais de um ano no local, e em 2018, foram realizados 1451 atendimentos. A Junta é responsável por executar perícias médicas, avaliação da incapacidade laborativa dos servidores municipais, seja por doença natural, acidente ou doença profissional; bem como exames médicos-periciais para constatação de invalidez, emissão de atestado de saúde ocupacional (ASO), para admissões e demissões; e atestado médico com validade de 15 dias, para o quadro de cargos comissionados e contratados.

Os atendimentos são realizados nas quartas e sextas-feiras, a partir das 7h30, por ordem de chegada; sendo a última quarta de cada mês destinada aos atendimentos de aposentadoria por invalidez e readaptação de servidores. O presidente do IPSG destaca o trabalho fundamental desempenhado pela Junta Médica, desde a sua inauguração. “Temos a primeira Junta Médica autônoma do Agreste Meridional, onde centralizamos toda demanda dos servidores, que aqui são atendidos por especialistas que realizam diversos procedimentos médicos periciais. Isso evita que estas pessoas se desloquem para vários locais para conseguir licenças e atestados”, afirmou Marcelo Marçal.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário