quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Gratuito: Sesc Garanhuns realiza ações de saúde e cidadania

Marcada para quinta-feira (21/2), programação terá, entre outras atividades, corte
de cabelo, avaliação física e nutricional. Até maio, outros bairros vão receber os serviços.

Com o objetivo de levar ações de cidadania e saúde para a população de Garanhuns, o Sesc realiza uma série de ações gratuitas nesta quinta-feira (21/02). A programação começa às 9h e segue até as 12h, no bairro Vale do Mandaú. A expectativa da organização é que sejam feitos 300 atendimentos. O projeto terá, ainda, outras três edições nas comunidades de Massaranduba, Manoel Camelo e Parque Fênix, respectivamente nos dias 27 de março, 30 de abril e 22 de maio.

Na programação, estão aferição de pressão arterial, exames de glicemia, tipagem sanguínea, corte de cabelo, avaliação física e nutricional, orientação sobre saúde bucal, teste de acuidade visual, corte de cabelo, manutenção de óculos, orientação sobre Cadastro Único, passe livre, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, roda de leitura e degustação de receitas feitas a partir de reaproveitamento de alimentos.

“Queremos prestar esse serviço à população com o intuito de promover a qualidade de vida para todos”, afirma a gerente do Sesc Garanhuns, Ivânia Barros. O projeto é realizado em parceria com o Senac, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Óticas Diniz, Lagam e Associação Comunitária do Vale do Mundaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário