sábado, 23 de fevereiro de 2019

Transparência: Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão

Apresentação, ocorreu durante audiência pública, realizada na 
manhã desta sexta-feira (22), na Câmara Municipal. (Secom/PMG).

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comandada por Nilva Mendes, apresentou, na última sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores, o relatório de gestão referente ao terceiro quadrimestre de 2018. Para a ocasião, foi realizada uma audiência pública na sede Poder Legislativo, onde estiveram presentes vereadores, servidores municipais, conselheiros e população em geral.

Durante o encontro, estiveram evidenciados dados do Governo Municipal que compreendem os meses de setembro a dezembro de 2018. O relatório de gestão foi apresentado pelo secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson, e pela técnica de planejamento da pasta, Régia Leite. O momento contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel da Silva e dos vereadores Givanildo da Silva (Gil PM), Luzia Cordeiro, Betânia Monteiro e Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio); além da secretária municipal de Saúde, Nilva Mendes.

O relatório trouxe os números de atuação da Saúde ao longo dos últimos meses de 2018, em áreas como Atenção Básica, Saúde Bucal, Saúde Mental, Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), Samu, Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Ambiental, Regulação e Planejamento. Além de dados relacionados às campanhas e mutirões realizados pela Secretaria.

Ao fim da apresentação, a secretária Nilva Mendes, destacou todo trabalho desempenhado em prol do município, e também esclareceu dúvidas dos presentes. “Acredito na força do Sistema Único de Saúde e é por ele que trabalhamos dia e noite. Buscamos uma Rede de Saúde resolutiva e que esteja acessível para quem mais precisa. Hoje, estamos aqui para prestar contas e evidenciar tudo aquilo que foi executado em benefício da população de Garanhuns”, finalizou a titular da pasta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário