terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

De olho em 2020: Advogado lidera grupo para eleger vereadores

Em formação a pouco menos de dois meses, "Viva Mais Garanhuns"
já reúne 30 integrantes. 20 são pré-candidatos a vereador.

O advogado e ex procurador do município, Tony Neto, que já presidiu o PRB, e que atualmente ocupa o posto de assessor político do Prefeito de Garanhuns, Izaias Regis (PTB); vem trabalhando na formação de um coletivo político, que estima eleger ao menos três novos vereadores nas eleições municipais de 2020.

Em formação a pouco menos de dois meses, o "Viva Mais Garanhuns" já reúne 30 integrantes, dentre eles, empresários, funcionários públicos, comerciantes, professores, autônomos e profissionais liberais. Pré-candidatos, são 20.

Ligada ao Prefeito Izaias, a agremiação conta com dois integrantes que atuam como uma espécie de guias políticos. São eles, o administrador, Mano do Caetano, que é ligado a pesquisas eleitorais para consumo interno, e ainda o ex-vereador e Major PM, Geraldo Lucena, este último, que tem sido um dos motivadores do conjunto.
.

Desde de fevereiro, o coletivo passou a contar com mais dois nomes de peso. Um deles, o enfermeiro Jailson Batista, o “Jailson da Perpétuo Socorro"; já tem experiência eleitoral. Ele disputou uma vaga na Câmara em 2012, e naquela ocasião, atingiu 639 votos.

Servidora pública municipal, Cristina Moraes é mais uma que acredita na formação liderada por Tony. Além de filha do jornalista e odontólogo Cláudio Moraes, ela é neta do também odontólogo e ex-vereador por três ocasiões, Raimundo de Moraes; o mesmo que empresta seu nome ao Legislativo Municipal.

Mais sangue nobre – E por falar em ex-vereador, não custa lembrar, o líder do Viva Mais Garanhuns, tem logo dois em sua família. É que o ex-procurador Tony Neto é irmão de Cid, e filho de Osvaldo Ferreira; ambos garanhuenses que tiveram o privilégio de exercer mandato parlamentar na suíça pernambucana.

Triunfo – Em 2012, tendo em vista o legado e o capital político dos Ferreiras, Tony foi candidato a vereador. Naquela ocasião, ele atingiu a marca dos 748 votos; não foi eleito, mas do grupo que liderou, três candidatos ascenderam da condição de postulante à de vereador pela primeira vez. Foram eles: Nelma Carvalho, Alcindo Correia e Gil PM.

Passada a eleição, Tony recebeu uma espécie de convocação do Prefeito Izaías, que foi a de ocupar um dos postos de procuradores do município. No cargo, ele imprimiu um ritmo de trabalho alucinante, a medida que revelou toda sua envergadura jurídica, absorvida na formação acadêmica. Saiu da função maior do que entrou, e após o Governo realizar concurso público para o cargo em 2015. De la pra cá, ele subiu outros degraus, e agora é nada menos que o braço direito do chefe do executivo, na condição de “guru” político.

Reencontro – O Viva Mais Garanhuns volta a se reunir logo após o carnaval; já que o coletivo promove ao menos um encontro de seus membros a cada mês. A expectativa até dezembro, segundo Tony, é de que através dessas reuniões, cerca de 50 lideranças políticas passem a integrar a agremiação, sendo que 30, na condição de pré-candidatos.

Em janeiro, o Viva Mais Garanhuns foi tema de reportagem aqui no blog. 
          Relembre, clicando aqui
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário