quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Casa do Artesão devolve mais de 20 mil reais à Prefeitura Municipal

Recursos economizados, e que foram devolvidos à gestão, são
provenientes do repasse à Magia do Natal. (Secom/PMG).

A Associação Casa do Artesão de Garanhuns esteve na tarde de hoje, 13, no gabinete do prefeito Izaías Régis para apresentar um comprovante de depósito no valor de R$ 20.492, 40 (vinte mil reais, quatrocentos e noventa e dois reais e quarenta centavos), numerário este referente à devolução de recursos economizados que haviam sido repassados para a Associação para confecção da decoração da Magia do Natal 2018.

Estiveram presentes os representantes da Associação Casa do Artesão, Jandira José da Silva - presidente e Alfredo Santana - administrador, assim como a secretária Neile Barros; os servidores da secretaria de Turismo e Cultura; o secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Mewitton Araújo; Cybelle Marques, do setor de convênios e responsável por receber as prestações de contas da Associação.

O prefeito Izaías Régis parabenizou a atitude. “A devolução desse valor demonstra a lisura da Casa do Artesão, que tem como integrantes os artesãos da cidade de Garanhuns que trabalham e se esforçam para a realização da Magia do Natal, um dos maiores natais do Brasil. Nossa equipe analisa com toda cautela todas as prestações de contas, pois a austeridade com o erário público tem sido prioridade na nossa gestão”, ressaltou o gestor.

As atividades desenvolvidas pelos artesãos geram emprego e renda para aproximadamente 50 (cinquenta) pessoas que ajudam a produzir o maior evento do município de Garanhuns. A Associação Casa do Artesão apresenta um plano de trabalho ao Governo Municipal discriminando todos os valores e, ao final, presta contas à Prefeitura Municipal de Garanhuns e ao Tribunal de Contas do Estado, com intuito de demonstrar que os recursos são gastos dentro do que a Lei estabelece.

A Magia do Natal 2018 em números:

85% de aumento na média da taxa de ocupação na rede hoteleira; 71% de aumento nas vendas por estabelecimento setor de alimentos, onde mais de 90% dos entrevistados creditaram o retorno ao evento natalino; 19% de aumento médio das vendas do comércio;

Comerciantes de alimentos e bebidas, artesãos e ambulantes também foram beneficiados durante os fins de semana, quando o Palco Prefeitura recebeu shows com atrações nacionais e locais que atraíram milhares de moradores e turistas. No intuito de garantir o trabalho dos profissionais, 35 barracas e 10 estruturas livres foram montadas nos principais polos, como avenida Santo Antônio, Fonte Luminosa e o Relógio das Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário