domingo, 17 de fevereiro de 2019

Secretaria busca encaminhar moradores de rua para rede de apoio

Na última sexta (15), pasta de Ação Social de Garanhuns realizou uma 
ação externa de identificação dessas pessoas. (Secom/PMG).

Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizaram uma abordagem social noturna na última sexta-feira (15) com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Garanhuns. A abordagem foi realizada em pontos estratégicos como a rua Joaquim Távora — em frente ao Ministério Público de Pernambuco  —, na avenida Santo Antônio e no Terminal Rodoviário de Garanhuns. A ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para órgãos específicos da rede de apoio. A SASDH promove abordagens regularmente nas principais vias da cidade em períodos diurnos e noturnos, com cunho educativo e preventivo envolvendo também períodos de grandes eventos do município.

O serviço de abordagem social ofertado pelo Creas é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a supervisora de Programas e Projetos Sociais, Gleslany Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário