terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Merenda: Izaías pretende comprar ainda mais dos produtores rurais

Acaso se confirme, medida irá refletir de maneira positiva 
na renda da população rural e urbana do município de Garanhuns.

Incentivo à produção do campo e a sua escoagem. Isso é o que pretende e foi sugerido pelo Prefeito de Garanhuns Izaias Régis (PTB), na última quinta-feira (3), na ocasião em que ele empossou o novo secretario de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o vereador licenciado, Gerson Filho (PTB).

Diante de secretários, diretores, imprensa e outros servidores públicos, o Chefe do Executivo local propôs que a secretaria de Educação pudesse desenvolver um projeto, cujo objetivo seja adquirir ainda mais insumos do campo garanhuense para a produção da merenda que é servida nas escolas municipais.

Atualmente, segundo o próprio Prefeito revelou, esse percentual está estabelecido na casa dos 40%. Apesar de ser um número considerável, o Prefeito quer ainda mais.

Na quinta, ao empossar o novo secretário, ele viu na ocasião a oportunidade de sugerir uma parceria entre Educação e Desenvolvimento Rural, que possa conceber o projeto. A ideia foi bem recebida, e pelos corredores do Palácio Celso Galvão, este foi o assunto predominante no decorrer do dia.
.

Acaso se confirme, a medida irá refletir de maneira positiva na renda da população rural e urbana de Garanhuns. Isso porque, a tendência é que com um maior volume de compras a esses produtores, mais dinheiro circule no município. Esse mesmo dinheiro fará o caminho inverso para os cofres públicos, portanto será revertido em novas ações de governo, todas elas devendo alcançar à população local.

Conforme o Prefeito assinalou, executando a proposta, a merenda municipal passará a ser composta com menos produtos enlatados. Esse fato, irá acrescentar qualidade da dieta praticada nas unidades de ensino.

Na quinta, antes da sugestão, o Prefeito ainda lembrou da boa procedência da merenda servida em Garanhuns, revelando que até mesmo cardápio é disponibilizado nas unidades escolares, a fim de que o alunado municipal possa escolher sua refeição.

Na ocasião, a vereadora e professora Andréa Nunes (PTB), que integra o quadro de educadores municipais, e que ainda faz parte da bancada do Governo na Câmara, deu seu depoimento sobre a merenda. Ela foi seguida da atual Secretaria de Educação, Eliane Vilar, que também ressaltou a boa procedência da alimentação.

"Eu queria que nós tivéssemos Eliane, um projeto de merenda escolar desde o campo, porque nós fomos criados comendo: galinha, com ovo, com macaxeira, com inhame, com batata. Então eu acho que nós poderíamos comprar mais do homem do campo", sugeriu Régis a atual Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário