sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Mais educação: Governo do Estado lança PE no Campus 2019

Programa de Acesso ao Ensino Superior ofertará mil bolsas para estudantes
que obtiverem as melhores notas na última edição do ENEM e SSA.

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes do Estado, lança nesta segunda-feira (14), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, o Programa de Acesso ao Ensino Superior (PE no Campus) 2019. Na ocasião, segundo informa o Governo de Pernambuco, além da assinatura do decreto pelo governador Paulo Câmara, que disponibiliza mil vagas para bolsas do programa em 2019, haverá a divulgação e formalização do edital com todos os detalhes do processo seletivo.

O Programa, que incentiva o ingresso de jovens de baixa renda às universidades públicas de qualquer estado do País, atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE) e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior.

Em 2018 o programa contribuiu para que mais 70% dos concluintes do Ensino Médio se inscrevessem no ENEM, quando no ano anterior o total de inscritos era na ordem de 40%. Agora, os estudantes terão a oportunidade de entrar no Ensino Superior com apoio financeiro mensal através das bolsas do PE no Campus.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário