segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Garanhuns: PP deve brigar por ao menos duas vagas na Câmara

Partido está de olho na eleição municipal de 2020. No estado a sigla é aliada do Governador Paulo
Câmara, todavia em Garanhuns, ela não descarta a possibilidade de se aliar a Izaías, opositor de Câmara.

Presidido pelo educador físico, Rafael Peixoto (foto a esquerda), o Partido Progressista (PP) deve entrar na briga direta por ao menos duas cadeiras na Câmara de Vereadores de Garanhuns em 2020. Isso porque, a exemplo da última municipal, Peixoto já articula a montagem do grupo quase dois anos antes das eleições.

Ainda não é oficial, todavia a legenda pode tentar viabilizar uma candidatura majoritária. Os nomes mais cotados são o do empresário garanhuense de expressão nacional, Alexandre Pita e Ainda do vereador Zaqueu Naum Lins (PRB), que atualmente está no exercício do quinto mandato parlamentar.

Em nível de estado, o PP integra a base do recém empossado governo Paulo Câmara (PSB). Apesar disso, líderes da legenda não descartam uma aproximação com o atual governo municipal, comando pelo Prefeito Izaías Regis (PTB), opositor de Câmara. "Garanhuns está sempre em primeiro lugar. Acima de tudo. Se unir for a saída, iremos trabalhar nessa perspectiva", revelou Peixoto ao Blog.

        Êxito - Em tempo, o grupo liderado por Peixoto saiu vitorioso em 2018. Isso porque eles apoiaram Claudiano Filho (PP) para Deputado Estadual e Luciano Bivar (PSL) para Federal. Ambos foram eleitos com votações expressivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário