terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Garanhuns: Governo apoia implantação de Centro de Esportes

Inaugurado nesta segunda (3), centro já oferece ensino gratuito à 100 crianças 
e adolescentes, que estão entre a faixa etária de 8 a 14 anos. (Secom/PMG).

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer e da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), está apoiando a implantação do Centro de Excelência no Esporte III, um projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com o patrocínio da empresa Ferreira Costa. Na noite de ontem (03), o vice-prefeito, Haroldo Vicente, e o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, participaram da cerimônia de lançamento da ação no auditório da Aesga.

O Centro de Excelência no Esporte III, segundo informa o Governo Municipal, beneficia alunos da Rede Pública de Ensino com a oportunidade de praticar esportes gratuitamente. Atualmente, 100 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos participam das aulas. Além das atividades, que acontecem de segunda à sexta-feira, no Ginásio da Aesga, e que são realizadas no contraturno escolar, os alunos contemplados também receberam kits de uniforme, compostos por: camisa, short, agasalho e mochila, além de ser disponibilizado todo o material esportivo como bolas, coletes, redes, entre outros. As modalidades ofertadas são voleibol e futsal. Segundo o Ibeec, a partir de janeiro de 2019, outras 50 vagas serão disponibilizadas, totalizando 150 beneficiados.
.

.

.

Mutirão da Defensoria Pública beneficia moradores de Garanhuns

Atendimentos acontecem nesta terça (04) e quarta-feira
(05) na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns. (Secom/PMG).

Garanhuns recebe durante esta terça (04) e quarta-feira (05), o mutirão “DPU Para Todos”, da Defensoria Pública da União (DPU), que busca promover o atendimento aos cidadãos que buscam resolver questões junto ao Governo Federal. Todos os procedimentos estão acontecendo de forma gratuita, na sede da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), localizada na avenida Caruaru, n° 508, no bairro Heliópolis. Os atendimentos estão disponíveis para diversos grupos, entre eles, pessoas em situação de vulnerabilidade, como a comunidade LGBT, quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis.

Na Aesga se encontram cinco servidores da DPU, para atender as demandas das 09h às 12h e das 13h às 16h. Amanhã, o “DPU para Todos” também vai atender in loco os moradores da comunidade quilombola do Castainho. “Essa ação tem uma finalidade específica, de trazer um pouco de orientação da instituição para uma população carente, acerca dos direitos que estão relacionados às demandas que tramitam perante o Governo Federal”, declarou Djalma Pereira, que atua como defensor público federal.

Entre os temas abordados no mutirão, estão: auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, renegociação de dívidas e saúde. A aposentada Maria de Lourdes Santos, de 57 anos, foi uma das beneficiadas e conseguiu esclarecer suas dúvidas jurídicas. “Fiquei sabendo dessa ação pelo rádio e vim resolver algumas questões ligadas à minha aposentadoria pelo INSS. Gostei muito do atendimento e agora vou correr atrás dos meus direitos”, afirmou.
.

AMSTT realiza leilão de veículos apreendidos nesta quarta-feira (5)

Evento, ocorrerá no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc). 
Ao total, 166 lotes de veículos serão leiloados. (Secom/PMG).

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realiza, amanhã (5), às 10h,  no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc), o leilão de veículos apreendidos no depósito da autarquia e que não foram retirados por seus proprietários dentro dos prazos e formas legais. O edital que regulamenta o processo foi publicado no dia 20 de novembro no Diário Oficial dos Municípios, e pode ser acessado, clicando aqui.

Ao todo, serão 166 lotes de veículos a serem leiloados. Poderão participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, sendo vedada a participação de menores de idade e de servidores da autarquia. Durante a arrematação será exigida a apresentação dos seguintes documentos — original ou em cópia autenticada: CNPJ ou CPF; e comprovante de residência; documento de identidade. Outras informações podem ser obtidas, com a Comissão de Leilão, na AMSTT, das 08h às 13h, pelo telefone: (87) 3762-3967.
.