segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Garanhuns: AESGA abre inscrições para o Vestibular 2019.1

Inscrições seguem até o próximo dia 22 de novembro. Além do Vestibular,
também estão abertas vagas para Portador de Diploma, Transferidos e Reintegrados.

As Faculdades Integradas de Garanhuns – FACIGA, que tem como Instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA iniciaram as inscrições para mais um Processo Seletivo.

Para o Vestibular 2019.1 da Instituição, estão disponíveis vagas para os cursos de Administração, Direito, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, tecnologia em Gestão Hospitalar e Secretariado Executivo Bilíngue.

O valor da inscrição para o Vestibular é de R$ 70,00 (setenta reais) e as inscrições seguem até o dia 22 de novembro. A Prova do Vestibular acontecerá no dia 29 de novembro.

Para este Processo, a AESGA disponibilizará 10% das vagas para as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Além do Vestibular, também estão abertas vagas para Portador de Diploma, Transferidos e Reintegrados. As inscrições devem ser feitas por meio do site: www.cespa.aesga.edu.br.

Assim como o Manual do Aluno, o Calendário e as normas para participação na Seleção da Autarquia, bem como os editais também estão disponíveis no site do CESPA.

O PROCESSO SELETIVO 2019.1
VESTIBULAR
Inscrições abertas até 22 de novembro
Provas: 29 de novembro
          
PORTADOR DE DIPLOMA E TRANSFERÊNCIA
Inscrições abertas até 20 de novembro
Provas: 22 de novembro

REINTEGRADO
Inscrições abertas até 1º de fevereiro de 2019
          MUDANÇA DE TURNO
Inscrições abertas até 25 de novembro


Mais informações você consegue, clicando aqui e aqui, ou ainda através dos telefones (87) 3763-8250 e (87) 3763-8266.

Prefeitura avança com obras na Cohab III e no Jardim Petrópolis

Contempladas recentemente com pavimentação,
serviço nessas áreas somam 58 ruas. (Fonte: Secom/PMG).

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, segue executando ações de melhoria na infraestrutura urbana na cidade. Os serviços de implantação de pavimentação asfáltica nos bairros Dom Helder Câmara (Cohab III) e comunidade Jardim Petrópolis, assinados em agosto e setembro deste ano, avançam e as obras já são comemoradas pela população.

Dona Maria José de Souza vive há mais de 30 anos no Jardim Petrópolis. Para ela, visualizar sua rua e as adjacências tendo o calçamento concretizado é motivo de extrema felicidade. “Eu reconheço que era preciso, tanto para valorizar a região como para nossa qualidade de vida. Estamos contentes e acompanhando de perto esse trabalho da prefeitura. Só temos a agradecer”, enfatizou, em depoimento, a garanhuense.

Ao todo, são 58 ruas contempladas nas duas comunidades. Na Cohab III, são 17 vias, comandadas pela Construtora Ancar LTDA; já em Jardim Petrópolis, com a CPM Construtora LTDA, são as outras 41 ruas. O prefeito Izaías Régis destaca a satisfação em proporcionar a ação. “As obras de pavimentação em paralelepípedo na comunidade Jardim Petrópolis e as obras de pavimentação asfáltica na Cohab III continuam sendo executadas para beneficiar a população de Garanhuns. Estamos trabalhando para que as ações da Prefeitura cheguem em todos os bairros e gere mais qualidade de vida e desenvolvimento”, postou o gestor, hoje (05), em sua página no Facebook.
.

.

EP “A Magia do Natal II” está disponível nas plataformas digitais

Trabalho conta com sete faixas interpretadas pela cantora
Andrea Amorim. (Com informações da Secom/PMG).

Faltando poucos dias para a abertura do evento “A Magia do Natal”, em Garanhuns, foi lançado neste domingo (04) o EP exclusivo da Magia do Natal 2018. O trabalho, segundo informa a Prefeitura Municipal, possui sete faixas interpretadas pela cantora garanhuense Andrea Amorim – que também faz parte da programação oficial do evento. O EP já está disponível para download nas plataformas digitais, como Spotify e Deezer.

O trabalho foi disponibilizado nos serviços de streaming pela produtora Soultonic, da Inglaterra, e conta com seis músicas inéditas compostas por Andrea, incluindo uma parceria com o músico e produtor inglês, Dave Holmes. Os arranjos foram feitos pelo músico Aldecy Souza. A garanhuense também interpreta “Ave Maria”, do compositor austríaco Franz Schubert, com a participação de diversas crianças na faixa.

Andrea também foi responsável pela composição das 21 músicas executadas durante os Desfiles de Papai Noel, em 2017. “Este ano eu me senti mais imbricada no processo de criação. Visitei o galpão várias vezes, e também falei com a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, que me contou sobre a concepção do conceito. Então, são músicas mais próximas da Magia do Natal”, afirmou a cantora.

Nesta edição, o formato também será mantido, sempre aos sábados e domingos, com a execução da Ave Maria, ao vivo, na sacada do Palácio Celso Galvão. Em seguida, acontecem os tradicionais desfiles de Papai Noel pela avenida Santo Antônio, reunindo famílias e pessoas de diversas idades. A cantora irá apresentar o EP ao vivo no Palco Prefeitura, no dia 25 de dezembro.

O EP está disponível nas principais plataformas digitais nos links abaixo:

          Youtube: https://goo.gl/8XkfNW
          Spotify: https://goo.gl/mjQ2RC
          Deezer: https://goo.gl/TgEKhB
.

Nadador garanhuense vence Campeonato Brasileiro de Natação

Ao total, Fernando Sckaff conquistou cinco medalhas
no evento de Belo Horizonte (MG). (Secom/PMG).

O nadador garanhuense Fernando Sckaff participou do Campeonato Brasileiro Master de Natação, no último dia 01 de novembro. O evento aconteceu no Clube Jaraguá, em Belo Horizonte (MG). O atleta representou o Nordeste pela Equipe Potiguar Master Nordeste na categoria Equipe Média e conquistou cinco medalhas individuais nos nados 200 metros Peito, 50 metros Peito, 100 metros Costa, 100 metros Peito e nos 200 metros Costa. Com o saldo de vitórias, a equipe sagrou-se campeã brasileira de 2018.

O garanhuense de 63 anos comemorou as conquistas e contou que já está se preparando para o próximo evento. “Estou muito contente em ser campeão brasileiro. Fui primeiro lugar no Campeonato Pernambucano de Natação 2017 e já estou me preparando para a prova deste ano, que será realizada nos próximos dias 24 e 25 de novembro. Pretendo manter o título de primeiro lugar”, ressaltou.

O Campeonato Pernambucano de Natação 2018 é uma realização da Associação de Nadadores Masters de Pernambuco. O atleta Fernando Sckaff recebe o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio do programa Bolsa Atleta.

São João: Contratações feitas por Genaldi Zumba foram irregulares

Informação é do Tribunal de Contas do Estado, que além de julgar ilegais as 604 admissões 
realizadas em 2017, ainda determinou ao atual Prefeito que ele realize uma seleção simplificada. (TCE).

Foi julgado ilegal, na última quinta-feira (01), pela Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (CE-PE), um processo de admissão de pessoal da Prefeitura de São João, exercício de 2017, tendo como responsável o atual prefeito José Genaldi Ferreira Zumba. O objeto da análise foi a contratação temporária de 604 pessoas. O relator do processo foi o conselheiro substituto Luiz Arcoverde Filho.

O relatório, segundo informa o TCE de Pernambuco, apontou algumas irregularidades como, por exemplo, a acumulação indevida de cargos ou funções, a não comprovação da necessidade excepcional para as contratações temporárias, além de contratação, para algumas funções, mesmo já havendo candidatos aprovados em concurso público.

Além de julgar ilegais e por consequência negar os respectivos registros, o relator também determinou ao gestor que realize seleção simplificada para a escolha dos profissionais a serem contratados, obedecendo aos princípios da moralidade, impessoalidade e eficiência e que nomeie pessoas concursadas para exercer as funções pela qual foram aprovadas no processo de seleção. 

Por fim, foi aplicada uma multa no valor de R$ 28.393,75, ao prefeito que deve ser recolhida, no prazo de 15 (quinze) dias do trânsito em julgado desta decisão, ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do Tribunal.