sábado, 8 de setembro de 2018

Em recuperação: Bolsonaro deixa leito e posa para foto em UTI

Candidato segue internado no Hospital Albert Einstein,
em São Paulo, e tem 'boa evolução'. (O Globo – Foto: Reprodução).

RIO - O deputado federal Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência, deixou o leito onde estava internado desde ontem no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e passou a se recuperar também em uma poltrona na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue tendo os sinais vitais monitorados. A imagem do parlamentar foi publicada neste sábado pelo deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho de Jair.

Durante entrevista à Globonews, o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, disse que o candidato do PSL à Presidência pediu para "moderar o tom" da campanha e "reduzir as tensões". Entretanto, na foto postada por seu filho, Bolsonaro aparece fazendo o famoso gesto com as mãos reproduzindo armas. No post, o deputado estadual afirma que o pai "segue evoluindo" e "começou agora a fisioterapia". Bolsonaro apresenta "boa evolução" clínica, segundo boletim divulgado na manhã deste sábado pelo Hospital Albert Einstein. O diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo, informou também que não existe necessidade de novos procedimentos cirúrgicos.

O presidenciável chegou por volta das 11h da última sexta-feira ao hospital, em transferência da Santa Casa de Juiz de Fora, onde recebeu os primeiros socorros após ter levado uma facada durante evento de campanha na quinta. O boletim emitido nesta manhã diz que Bolsonaro permanece estável, "sem nenhuma incorrência nas últimas 24 horas".
.
.
.


A equipe médica responsável por Bolsonaro é formada pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, especialista no aparelho digestivo que foi até Juiz de Fora avaliar a situação do candidato, e o clínico e cardiologista Leandro Santini Echenique. Especialistas dizem que o repouso em casos como o de Bolsonaro dura pelo menos um mês. Visitantes diziam que Bolsonaro recebia alimentação por via intravenosa, e o boletim confirmou a informação. Sobre a informação de que está usando uma bolsa de colostomia, visível parcialmente nas imagens que circulam nas redes sociais, não há confirmação.

Visitantes e funcionários do hospital relatam que há muitos seguranças e alguns policiais federais na ala do hospital em que Jair está internando. Na manhã deste sábado houve um reforço no esquema da segurança para evitar animosidades entre apoiadores do candidato e repórteres. Não houve manifestações de apoiadores até as 11h. Poucas pessoas com camisetas de apoio apareceram nos arredores do hospital.
.

Garanhuns e São Pedro vivenciam desfile cívico da Independência

Eventos ocorreram durante a manhã e à tarde desta sexta (7). No próximo domingo (9), será a vez 
dos distritos de Iratama e Miracica receberem as homenagens à Independência do Brasil. (Secom/PMG).

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, dia em comemoração a Independência, moradores de Garanhuns e do distrito de São Pedro vivenciaram a data prestigiando desfiles cívicos e militares. Na área urbana, as apresentações iniciaram após às 8h com a apresentação da Banda do 71 BIMTz e o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. O hasteamento é feito pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Paulo César, e o comandante do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Alexandre de Castro Goyanna.

Após a cerimônia, os presentes puderam conferir o desfile da Orquestra Manoel Rabelo, 23 escolas municipais, duas escolas privadas, duas estaduais, outras entidades no geral, além da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Garanhuns e os tradicionais desfiles do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Pernambuco. Histórias, música, arte, cores e aplausos marcaram o evento desta sexta, que foi encerrado por volta das 13 horas.
.

À tarde, a Festa da Independência reuniu autoridades e população no distrito de São Pedro. O prefeito Izaías Régis esteve presente e recebeu das mãos da gestora da Escola Municipal Abílio Camilo Valença, Maria de Lourdes da Silva, o ofício de doação da terra a qual a escola está localizada, assinada pelos 12 herdeiros, para o Governo Municipal de Garanhuns. Ao todo, 13 instituições participaram do momento.

Iratama e Miracica — No próximo domingo (9), será a vez dos distritos de Iratama e Miracica receberem as homenagens à Independência do Brasil. A partir das 9h, a população de Iratama poderá conferir o desfile, em Miracica, o evento começará às 15h.
.

.

.

.

.

Ônibus Brasília/Liberdade terá itinerário adaptado às quintas-feiras

Medida passa a valer já no próximo dia 13. Mudança no trajeto ocorre apenas na avenida 
Santa Rosa, quando a referida linha faz o trajeto Centro/Subúrbio. (Secom/PMG).

A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), aqui de Garanhuns, informa que, devido à feira livre que é realizada nas quintas-feiras nas avenidas Santa Rosa, Oliveira Lima e Djalma Dutra, no bairro Heliópolis, mudanças no itinerário da linha 015/016 - CIRCULAR BRASÍLIA LIBERDADE serão necessárias (no dia da realização da feira). Um estudo apontou a necessidade de mudança para permitir aos usuários da feira maior segurança na hora de suas compras.

Entenda — A mudança no trajeto ocorre apenas na avenida Santa Rosa, quando a referida linha faz o trajeto Centro/Subúrbio. O coletivo fará o primeiro desvio no semáforo da Santa Rosa com a Ernesto Dourado, seguindo até a avenida Frei Caneca e saindo na avenida Rui Barbosa, onde continua com seu trajeto normal.

A Autarquia pede aos condutores que tenham atenção quanto à sinalização ao passar pelas ruas citadas acima e, em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, os passageiros podem entrar em contato com o órgão através dos telefones de contato: (87) 3762-3967 ou com a Coletivos São Cristóvão pelo (87) 3762-5562.

Prefeito autoriza pavimentação de 30 ruas no Jardim Petrópolis

Izaías: “Com a obra, além da melhoria na qualidade de vida da população, haverá valorização das 
casas e dos empreendimentos, gerando mais oportunidades e desenvolvimento”.  (Secom/PMG).

Na tarde da última quinta-feira, 6 de setembro, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis e o atual secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Maia, assinaram a Ordem de Serviço para execução de trabalhos de infraestrutura urbana com pavimentação em paralelepípedos e drenagem em 30 ruas da comunidade Jardim Petrópolis.

O valor total do investimento é R$ 3.267.808,32, e tem como empresa executora a CPM Construtora LTDA EPP. O prefeito Izaías celebra mais essa conquista. “Há muito tempo que os moradores da comunidade Jardim Petrópolis esperam por essa obra, com certeza, além da melhoria na qualidade de vida da população, haverá valorização das casas e dos empreendimentos gerando mais oportunidades e desenvolvimento”, comemora.

Além da imprensa local, representantes da comunidade Jardim Petrópolis também se fizeram presentes, entre eles, a senhora Maria Soares e o pastor da Igreja Horebe, José Marcelo. Também participaram do momento o vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC), além de vereadores, assessores parlamentares e secretários municipais.

Nova adesão: Prefeita de Mirandiba anuncia apoio a Armando

“Esta é uma união forte porque, desta vez, a gente vai vencer este governo
de promessas vazias e não cumpridas", destacou a Prefeita, a anunciar sua decisão.

Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, nesta sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique.

Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais manifestando publicamente apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.

“É muito importante que a gente se una por uma Mirandiba e por um Pernambuco melhor. Não importa quem seja, quem venha, mas o que importa é estar unido em defesa do que for melhor para todos”, afirmou a prefeita Rose Cléa. “E esta é uma união forte porque, desta vez, a gente vai vencer este governo de promessas vazias e não cumpridas”, acrescentou a Prefeita, na sexta, ao lado do senador petebista.