domingo, 26 de agosto de 2018

Sivaldo Albino: “Izaías transfere seu dever na saúde para o Estado”

Em artigo remetido ao Blog, Albino, que é candidato a deputado estadual, pelo PSB aqui de Garanhuns, ainda
acusa Prefeito de não pagar os proventos de aposentados e pensionistas do serviço público municipal. Leia:

Izaías e a campanha "fake".

“Como integrante da "Turma do Temer" em Pernambuco, o prefeito Izaías Régis não consegue explicar sua inoperância. Prefere recorrer a mentiras e falsidades. Do mesmo jeito que o seu candidato ao Governo, que vota a favor da Reforma Trabalhista, prejudica os trabalhadores e trabalhadoras pernambucanas e ainda tem a coragem de colocar uma estrela como símbolo de campanha. Trata-se da primeira campanha "fake" da história de Pernambuco. Tentam pegar carona em Eduardo Campos e Lula.

Eduardo lançou Paulo Câmara em 2014 e ele derrotou Armando Monteiro com a maior vitória eleitoral do Brasil. E este ano, além da memória de Eduardo, do legado de Eduardo, Paulo conta com o apoio de Lula. Paulo é Lula. Lula é Paulo. Essa é boa verdade. Não adianta estrela falsa. Izaías Régis prefere tranferir a responsabilidade de sua omissão na saúde para o Governo do Estado. Basta apenas pagar o que deve ao Governo.

Izaías não paga os proventos dos antigos servidores aposentados e pensionistas de Garanhuns. Se dependessem do prefeito, eles  estariam passando fome. Prefeito, seja humilde e a acerte suas contas. O povo de Garanhuns espera isso. Procure a Controladoria Geral do Estado. Garanto que será bem recebido.”

Sivaldo Albino – PSB
Candidato de Garanhuns à Assembleia Legislativa de Pernambuco

        O Blog, está a disposição do Prefeito Izaías Régis, acaso ele queira se manifestar sobre as declarações expostas no artigo acima, do ex-vereador e ex-gerente da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Sivaldo Albino.

Luto na cidade. Morre o ex-vereador garanhuense Paulo Gomes

Ex-parlamentar, tinha 80 anos. Além de três mandatos na Câmara,
Gomes ainda exerceu um de presidente do Poder Legislativo no biênio 89/90.

Faleceu na madrugada deste domingo (26), após sofrer uma parada cardíaca, o ex-vereador por três mandatos (88-92-96), Paulo Gomes, uma das figuras políticas e humanas mais prestigiadas de Garanhuns. Ainda na sexta (24), Paulo participou de um comício eleitoral em apoio a candidatura a deputado federal do jornalista Fernando Rodolfo, no magano, na rua Campos Sales, mesma em que o ex-parlamentar garanhuense residia.

Ao retornar do ato à sua residência, ele se sentiu mal. Após ser socorrido ao Hospital Monte Sinai, foi diagnosticado a necessidade de um procedimento de cateterismo, sendo necessário o seu encaminhamento no sábado (25), para o Hospital Nossa Senhora do Ó, em Paulista, haja vista aquela unidade de saúde ser especialista em emergências cardiológicas. Apesar de socorrido com celeridade, o ex-vereador não resistiu.

Filiado ao PDT; na Câmara Municipal, Paulo se destacou pelo conhecimento das Leis e do Regimento Interno da Casa Raimundo de Moraes. O ex-parlamentar, ocupou a presidência do Poder Legislativo no biênio 89/90. Com o apoio de sua esposa, Cordeira, exerceu forte liderança no bairro do Magano, seu principal reduto eleitoral, onde até a atualidade ocupava posição privilegiada junto a opinião pública daquela localidade.
.

Em razão do falecimento de Paulo, a coordenação de campanha do candidato a deputado federal, Fernando Rodolfo, divulgou nota oficial no início da manhã deste domingo, onde manifesta seu pesar e informa ainda que se manterá de luto e sem atividades políticas por dois dias. “Ao companheiro Charles Gomes, filho de Paulo e um dos coordenadores da nossa campanha no agreste meridional, ficam nossos sentimentos e o desejo de que Deus possa dar o conforto necessário à família. Paulo Gomes deixa um exemplo de lealdade e de integridade moral, qualidades que lhe pautaram por toda a vida e que ele tanto defendia como pilares para a nova geração política”, diz trecho da nota distribuída à imprensa local.

Atualizada as 13:02 - O Velório do ex-vereador Paulo Gomes, acontece desde as primeiras horas da manhã deste domingo na Funerária Osacre, localizada na rua São Vicente, bairro São José, nº 265, nas proximidades da escola professor Jerônimo Gueiros, popularmente conhecida como Colégio Estadual. De lá, o corpo segue cortejo as 16 horas, para sepultamento no cemitério São Miguel, na Boa Vista, aqui em Garanhuns. Paulo tinha 80 anos, e deixa filhos, netos, bisnetos e uma centena de amigos.
.