sábado, 4 de agosto de 2018

Tiririca desiste de desistir e disputará reeleição à Câmara Federal

Segundo deputado, ele tentará novo mandato, após ouvir os "pedidos do povo". 
(Estado de São Paulo – Foto: Nilson André Dusek/Estadão).

O deputado federal Francisco Everardo Oliveira SIlva, palhaço de profissão, mais conhecido como "Tiririca" (PR-SP) anunciou oficialmente neste sábado, 4, que desistiu de desistir da política. "Estou declarando que vou voltar atrás e vou disputar mais uma eleição", disse o parlamentar em discurso na convenção nacional do PR. Aos correligionários do partido, Tiririca disse que quer ser o deputado "mais votado na história do País".

O deputado explicou que decidiu tentar a reeleição após ouvir os "pedidos do povo". Neste sábado Tiririca revelou que nos shows que ainda faz como humorista pelo Brasil, a plateia sempre pede para que ele não desista da política. Neste sábado, na convenção do seu partido, Tiririca anunciou seu apoio a Alckmin, ex-governador do estado de São Paulo. "Geraldo, você tem o meu apoio. O País precisa de gente honesta como você."

Em seguida, Alckmin discursou no mesmo palco e respondeu ao deputado que, com o apoio do PR, conseguirá chegar ao Palácio do Planalto. "Tenho certeza de que a com força do PR, nós vamos chegar lá, Tiririca. Estou mais preparado (que em 2006) e agora estou do lado do campeão de votos Tiririca, para ver se passa um pouquinho para mim", disse ele.
.

Recife: Armando oficializa candidatura ao Governo do Estado

Convenção que sagrou Monteiro candidato, também oficializou o nome do vereador 
Fred Ferreira (PSC) para ser o vice de Armando. (JC Online – Divulgação).

O Grupo “Pernambuco Vai Mudar” oficializou a candidatura de Armando Monteiro (PTB) ao Governo do Estado de Pernambuco. Na convenção realizada neste sábado (4), que reuniu milhares de militantes no Classic Hall, na cidade de Olinda. Também foi divulgado o seu slogan de campanha, que será: “Pronto pra mudar”. Neste sábado, segundo a organização do evento, cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na convenção.

O evento também foi marcado pela oficialização de nomes como o do vereador Fred Ferreira (PSC) para ser o vice de Armando e as candidaturas dos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) para candidatos ao Senado.

Apoio - Ao todo, 12 partidos dão sustentação à frente: PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PSC, PPS, PSDC, PV, PSL, PHS e PRTB, sendo que os últimos quatro, registramos, integram a chapa proporcional “Avança Pernambuco”.

Além de Mendonça Filho, mais quatro ex-governadores de Pernambuco se juntaram para dar suporte à chapa majoritária, Roberto Magalhães (DEM), Joaquim Francisco (PSDB), Gustavo Krause (DEM) e João Lyra (PSDB). Outro aliado que está com a frente de oposição desde seu início é o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

PAULO CÂMARA - Nesse domingo, dia 5, o Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco (PSB-PE) homologará a pré-candidatura à reeleição do governador Paulo Câmara, durante convenção estadual, que ocorre das 10 às 17h em seu horário regimental, no Clube Internacional, no Recife. O horário previsto para chegada de Paulo Câmara, acompanhado da chapa majoritária, é às 13h, quando terá início o ato político.
.

Prefeitos defendem Armando e o seu projeto de mudança para PE

Presente ao evento deste sábado (4), que sagrou Monteiro como candidato ao Governo do Estado, Raquel Lyra disparou: “Não vamos nos esconder como o pessoal que ocupa o Palácio do Campo das Princesas”.

Os prefeitos de Jaboatão dos Guararapes (RMR), Anderson Ferreira (PR), Petrolina (Sertão), Miguel Coelho (sem partido), e de Caruaru (Agreste), Raquel Lyra (PSDB), defenderem a mudança que Pernambuco precisa, durante a convenção da frente “Pernambuco Vai Mudar” que oficializou as candidaturas de Armando Monteiro (PTB) ao governo, de Fred Ferreira (PSC) a vice-governador e Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM) ao Senado, na manhã deste sábado (4). Durante o evento, Anderson afirmou que “esse time tem compromisso e faz a política séria”. “Muitos apostaram que esse time não estaria unido e hoje estamos juntos para mudar Pernambuco”, enfatizou Ferreira.

Miguel Coelho ressaltou que “do jeito que está Pernambuco a população não quer mais”. “Os homens e mulheres do Estado estão cansados, vendo seus filhos sendo assassinados. O Sertão foi abandonado. Em Caruaru e na Zona da Mata e outras regiões a realidade é a mesma. Armando, você é líder e saberá apontar o rumo que a gente quer. A gente quer um governador que tenha voz, chega de quem fica ouvindo ordem dos outros”, declarou ainda Coelho, diante de um público de quase 15 mil pessoas.

Para Raquel Lyra, Pernambuco perdeu voz. “O nosso povo tem sofrido porque falta liderança no Estado. Essa caminhada até aqui não foi fácil, nem vai ser, mas cada um aqui sabe da responsabilidade que tem. Não vamos nos esconder como o pessoal que ocupa o Palácio do Campo das Princesas”, disse ela.
.

Álvaro Porto fará dobradinha com André Ferreira em Canhotinho

André é recém-chegado ao grupo político de oposição do qual Porto faz parte, “Pernambuco
vai Mudar”, liderado pelo Senador e candidato ao governo do Estado, Armando Monteiro.

Na companhia do prefeito de Canhotinho, Felipe Porto (PSD), o deputado estadual e pré-candidato à reeleição Álvaro Porto (PTB) reuniu seu grupo político e anunciou, nesta sexta-feira (03), que fará dobradinha com André Ferreira (PSC) no município. O social-cristão encerra mandato na Alepe e disputará cadeira na Câmara dos Deputados. 

O encontro contou com a presença de cerca de 100 lideranças e de dez dos 11 vereadores de Canhotinho. Na ocasião, Álvaro destacou a presença da família Ferreira na política, salientando a trajetória de André, que foi por duas vezes o vereador mais votado do Recife. Disse que a parceria com André foi definida juntamente com o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), com quem fez dobradinha em 2014 no município e que neste ano disputará vaga no Senado, na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato ao governo do Estado de Pernambuco. 

André declarou que se sente honrado em ter sido escolhido para a parceria, e assegurou honrar o compromisso de ser a voz do povo de Canhotinho em Brasília. “Acompanhei o trabalho e a defesa de Álvaro em favor do Agreste. Vamos atuar com o mesmo comprometimento no mandato federal”, assinalou. Ele acrescentou que, assim como o deputado petebista, entende que, apesar da crise moral que assola o país, a política bem praticada é um instrumento que promove melhorias na vida das pessoas.

Gonzaga de Garanhuns é, oficialmente, Patrimônio Vivo de PE

Seu Gonzaga, como é reconhecido, promove a cultura do Reisado há mais
de 60 anos, quando aos 13 teve o primeiro contato com o folguedo. (Secom/PMG).

O mestre de reisado Luiz Gonzaga de Lima está entre os vencedores do XIII Concurso do Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco (RPV-PE), promovido pela Secretaria Estadual de Cultura, juntamente com a Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ao todo, são seis novos patrimônios vivos titulados no mês de agosto. Além da titulação, os vencedores irão receber uma bolsa vitalícia e terão prioridade na análise de projetos por eles apresentados ao Sistema de Incentivo à Cultura do Estado de Pernambuco. O resultado oficial foi divulgado no mês passado, durante a realização da 28ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

Seu Gonzaga, como é reconhecido, promove a cultura do Reisado há mais de 60 anos, quando aos 13 teve o primeiro contato com o folguedo, na zona rural de Garanhuns. Além de participar do movimento popular, ele também é escritor e cordelista. Em 1973, escreveu o seu primeiro trabalho, “Lampião e Serrinha”. Atualmente, Gonzaga possui mais de 350 títulos autorais, que já ultrapassaram fronteiras e estão expostos em outros países, como nos Estados Unidos (América), França (Europa) e Japão (Ásia) e faz parte da organização de cinco grupos de reisado, dois deles formados por idosos, um por adolescentes e outro infantil, que já se apresentaram no FIG e na Magia do Natal.

Completando 75 anos de vida na próxima quarta-feira (08), o ícone cultural garanhuense afirma que recebeu a notícia com emoção. Para ele, o título é o reconhecimento de dezenas de anos dedicados ao reisado. “Eu tinha ido trabalhar, depois fui encontrar uns amigos para conversar, quando meu telefone então tocou, e aí era a Fundarpe me comunicando oficialmente. De início eu não acreditei, cheguei a chorar de emoção. Depois também cantei de tanta alegria. Estou com uma felicidade imensa mesmo, foi o maior presente que eu poderia ter”, conta.
.