quarta-feira, 25 de julho de 2018

Armando é eleito o senador mais comprometido com os municípios

Armando sobre a eleição: “Vejo como um reconhecimento do nosso trabalho, buscando sempre uma
distribuição mais justa de recursos, para que os cidadãos possam ser atendidos.” (Foto: Ana Luiza Sousa).

O Senador Armando Monteiro Neto (PTB), pré candidato ao Governo de Pernambuco, foi considerado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) o senador mais atuante em defesa dos municípios em 2017. O ranking, divulgado pela entidade, analisa a atuação de deputados e senadores em relação à pauta municipalista no Congresso Nacional. Com 84 pontos, Armando dividiu a primeira posição com o senador do Pará Flexa Ribeiro. No ranking por Estado, o senador petebista também foi o primeiro colocado.

“Vejo como um reconhecimento do nosso trabalho para fortalecer os municípios, buscando sempre uma distribuição mais justa de recursos, para que os cidadãos possam ser atendidos em suas necessidades básicas onde vivem”, comemorou o senador. 

Armando foi o relator e grande negociador para que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) fosse aumentado, garantindo mais recursos para as cidades. “Mais de 80% das cidades brasileiras, que têm até 9 mil habitantes, dependem totalmente do Fundo de Participação dos Municípios para manter os serviços públicos, como saúde, educação, limpeza pública e pagamento de pessoal. Por isso, defendi o aumento do FPM tanto em 2014 quanto em 2017. Foi uma luta vitoriosa dos prefeitos que tenho orgulho de ter participado e contribuído”, lembra o senador pernambucano.

MAIS AÇÕES - Outro importante projeto que contou com participação decisiva do senador recentemente foi o que permite aos municípios considerarem como Manutenção e Desenvolvimento do Ensino as despesas com merenda e uniformes escolares – hoje a aplicação mínima obrigatória de 25% em educação não inclui esses gastos. O petebista foi o relator do projeto, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos. A CNM reúne mais de 5 mil municípios.

Em comunicado, Sílvio Costa assegura: “Marília será candidata”

Segundo deputado, esse é o desejo dos pernambucanos. Ainda de acordo com ele, juntos, 
Avante, PROS e PT, elegerão uma bancada de oito deputados estaduais e cinco deputados federais.

“Desde a última segunda feira (23) os golpistas do PSB de Pernambuco, governador Paulo Câmara e prefeito Geraldo Julio, estão em Brasília - de forma desesperada - procurando a Executiva Nacional do PT para tentar "detonar" a candidatura de Marília Arraes ao governo do Estado. Um desespero inútil.

Lembro que no dia 17 de abril de 2016, o dia do impeachment, eles também estavam em Brasília e conseguiram "detonar" o mandato da presidente Dilma, um mandato que pertencia a 54 milhões de brasileiros.

Paulo Câmara e Geraldo Julio mandaram seus deputados votar a favor do impeachment e derrubar a presidente Dilma. Por extensão, derrubar o governo que mais investiu no desenvolvimento de Pernambuco: o do PT.

Desta vez, vai dar errado. Eles não vão impedir a legítima candidatura da vereadora Marília Arraes, que não pertence mais ao PT. Pertence ao grande desejo de mudança que está na alma e nos corações do valente povo pernambucano.

Ratifico que o PSB não tem votos na Executiva Nacional, muito menos no Diretório Nacional do PT, para fazer a coligação nacional com o Partido dos Trabalhadores.

Tenho certeza de que Marília Arraes será candidata, pois é o desejo dos pernambucanos, irá ao segundo turno e, junto com o Avante e o PROS, elegerá uma bancada de oito deputados estaduais e cinco deputados federais. Avante, Marília!”

Sílvio Costa
Deputado federal e pré-candidato ao Senado

Mendonça Filho pode ocupar posto de vice-presidente de Alckmin

Amigo de Geraldo, Mendonça é visto como curinga pelo bloco centrão. Ex-governador 
de São Paulo sempre quis fazer dobradinha com ele. (Estadão Conteúdo – Foto: Divulgação).

Depois que o empresário Josué Gomes, do estado do Paraná, ter recusado o convite para ser candidato a vice na chapa presidencial do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), os partidos do Centrão saíram em busca de um plano B. Até agora, o DEM – que comanda a Câmara – obtém a preferência de Alckmin, mas, oficialmente, o tucano diz que a escolha deve ser feita pelo bloco.

Embora integrantes do grupo formado por DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade ainda tentem convencer Josué a aceitar a vaga de vice, a chance do recuo ocorrer é remota. Em conversas reservadas, dirigentes do Centrão já admitem que a indicação pode recair sobre o deputado e ex-ministro da Educação Mendonça Filho (DEM-PE).

Amigo de Alckmin, Mendonça Filho é visto como curinga pelo bloco. O ex-governador de São Paulo sempre quis fazer dobradinha com ele, que agrega pontos por ser do Nordeste, região onde o tucano enfrenta resistências, mas o DEM, à época, vetava a parceria. Além de Mendonça Filho, outro nome cotado para vice é o do ex-ministro Aldo Rebelo, que ficou 40 anos no PCdoB e hoje está no Solidariedade.

Antes de o Centrão indicar Josué – dono da Coteminas e filho do ex-vice-presidente José Alencar, morto em 2011 -, Alckmin chegou a convidar Aldo para o posto. O ex-ministro ainda não retirou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto. “Vice é construção coletiva. Gostei quando me indicaram o Josué. Se for ele o nome, ótimo. Se não for, vamos buscar outro”, amenizou Alckmin. “Josué está na campanha. Se será vice ou não, vamos ver.”

PROS declara apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo

Negociações entre os dois partidos em Pernambuco passam pelo projeto nacional 
do apoio do PROS à candidatura do ex-presidente Lula. (JC Online – Foto: Divulgação).

A pré-candidata ao Governo de Pernambuco e vereadora do Recife Marília Arraes anunciou nesta quarta-feira (25) que o PROS, presidido pelo deputado federal João Fernando Coutinho, declarou apoio oficial ao seu pleito. O desembarque do partido da Frente Popular do governador Paulo Câmara (PSB) já era tido como certo. 

As negociações entre os dois partidos em Pernambuco passam pelo projeto nacional e do apoio do PROS à candidatura do ex-presidente Lula. "O PROS declarou apoio ao nosso projeto e faz a defesa do presidente @LulaOficial sem exigir contrapartidas e é muito bem-vindo", disse Marília em sua página do Twitter. 

A participação da sigla na chapa majoritária de Marília vinha sendo ventilada, com o nome do ex-deputado federal Maurício Rands ao Senado, mas esbarrava na defesa da petista de que o senador Humberto Costa (PT) concorresse à reeleição no seu palanque, ao lado do deputado federal Silvio Costa (Avante), nome já posto para a outra vaga no Senado.

Humberto - No mesmo post em que fez o anúncio, Marília reafirmou a vontade de ter Humberto na majoritária. "O combativo Silvio Costa, pré-candidato a senador, também já está em campo. Juntos, lutaremos firmemente pela reeleição do senador @humbertocostapt", diz a vereadora. 

Desembargador decide por retorno de peça com Cristo trans ao FIG

Decisão do Desembargador, foi oficializada no inicio da
Noite desta terça-feira, dia 24. (Carlos Eugênio – Fotos: Divulgação).

Essa é destaque no Blog do jornalista Carlos Eugênio

O Desembargador Silvio Neves Baptista Filho, Relator Substituto da 1ª Câmara Regional de Caruaru – 2ª Turma, decidiu acatar o recurso impetrado pelo Ministério Público de Pernambuco, através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, protocolado pelo Promotor Domoingos Sávio, e determinou que a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” deverá ser incluída na grade oficial de programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns, por parte do Governo do Estado. A decisão do Desembargador foi oficializada no inicio da noite desta terça-feira, dia 24. 

“Convencido da ilegalidade da decisão administrativa, defiro o Pedido de Antecipação dos Efeitos da Tutela Recursal, determinando ao Estado de Pernambuco que reinclua, em até 24 horas, na grade de programação do FIG/2018 - “Um viva à liberdade!” – a peça teatral “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” regularmente selecionada, que estava prevista para o dia 26/07/2018, para um público adulto, às 23h, garantindo ainda toda a segurança necessária a consecução do evento, bem como que o Município de Garanhuns se abstenha de embaraçar o cumprimento da presente tutela”, publicou o Relator Substituto da 1ª Câmara Regional de Caruaru – 2ª Turma, em trecho de sua decisão. O Desembargador Silvio Neves Baptista Filho ainda fixou uma multa no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) pelo descumprimento da decisão.

Inicialmente anunciada para acontecer nessa quinta-feira, dia 26, a peça"O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu", cuja atriz transexual Renata Carvalho é a estrela principal, faz uma releitura de Jesus como se ele vivesse nos dias atuais como uma travesti, partindo da ideia de que Cristo viveria entre os marginalizados. O Espetáculo foi retirado da programação do 28º FIG, pelo Governo do Estado, após a posição contrária do Prefeito Izaías Régis; reforçada por vários membros da sociedade local, através das redes sociais, e de Instituições Religiosas, inclusive a Igreja Católica, que se pronunciou através de nota assinada pelo Bispo Diocesano Dom Paulo Jackson.
.