quarta-feira, 11 de julho de 2018

Armando manda recado à aliado: “Eu coordeno o processo”

Recado velado, foi para o deputado Federal Bruno Araújo (PSDB), que passou a pleitear 
a indicação ao Senado na chapa oposicionista. (Blog da Folha – Foto: Bruno Muniz/Agreg Imagem).

"Não sabia que se definia chapa pelos jornais. Como candidato a governador, com a delegação que recebi do conjunto desde a consolidação da formação da frente Pernambuco Vai Mudar, sou eu que coordeno o processo. Salvo se me for retirada essa delegação". Com essa declaração, o senador Armando Monteiro (PTB) mandou um recado velado ao deputado federal Bruno Araújo (PSDB), que passou a pleitear a indicação ao Senado na chapa oposicionista, da qual ele faz parte.

O tucano teve uma conversa, nessa semana, com o deputado André Ferreira (PSC), que migrou para a oposição recentemente. Nela, os dois acertaram que o vereador Fred Ferreira (PSC), cunhado de André, seria indicado para a vice de Armando. Bruno, neste caso, ficaria com uma das vagas ao Senado, por ter o maior partido da frente. Esta proposta seria levada para Armando nos próximos dias.

Porém, antes mesmo do encontro entre todos os membros do bloco para fechar as indicações, previsto para o início da próxima semana, Armando tratou de reforçar que detém a responsabilidade pela coordenação do processo de formação da chapa. Nos bastidores do grupo, o entendimento entre André e Bruno, antecipado pelo Blog da Folha, nesta terça (10), pode inviabilizar a indicação do tucano para integrar a chapa majoritária.

PE: Detran publica edital de leilão de 500 veículos apreendidos

Carros e motocicletas foram recolhidos devido a infrações no Código
de Trânsito Brasileiro e vão ser leiloados no dia 27 de julho. (G1 Caruaru e Região).

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) publicou, nesta quarta-feira (11), um edital para anunciar um leilão de 500 veículos usados, sendo 454 motocicletas e 46 automóveis. O evento acontece no dia 27 de julho, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Segundo o Órgão, os veículos foram recolhidos por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro e vão ser leiloados no estado de conservação em que se encontram. O pagamento deve ser feito à vista, de acordo com o edital.

Segundo informou o Detran Pernambuco,  a visitação do local em que estão os carros, no quilômetro 41 da BR-232, em Vitória de Santo Antão, pode ser feita entre os dias 26 e 27 de julho, das 8h às 16h. Nesses dias, os visitantes podem consultar um edital com as especificações para as condições de participação no leilão.

O documento também fica disponível no site do Detran-PE, mas somente no dia 27 de julho. Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (81) 3145-9100, (81) 3184-8569, (81) 3184-8149 e (81) 3184-8264.

Pedra, no Agreste, realiza 2º grande Festival Cultural da Juventude

A partir desta quinta, e até o próximo domingo, Festival receberá shows de artistas consagrados, como no 
caso de Geraldinho Lins, Cezzinha, André Rio, e ainda o grupo Quinteto Violado. (G1 Caruaru e Região).

Começa nesta quinta-feira (12) o 2º Festival Cultural da Juventude na cidade de Pedra, no Agreste de Pernambuco. O evento, que segue até o domingo (15), contará com atrações como Geraldinho Lins, Targino Gondim, Nádia Maia, Quinteto Violado, As Severinas, André Rio e Luciano Magno no Palco Multicultural.

A programação também conta com teatro e a cultura popular no Polo Teatro do Sesc, que receberá nomes como do Samba de Coco Trupé de Arcoverde, Em Canto e Poesia, Forró de Candeeiro, Teatro de Retalhos, Reisado São José, Xaxado Cabras de Lampião, Siriri Horizonte Alegre e Orquestra Zezé Correia.

No festival também serão realizados gincana da juventude, cortejo cultural, caminhada ecológica, show de calouros, e o Polo Pedra Produz, onde o público vai encontrar exposições de arte e comidas típicas.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (12)
Local: Quadra Poliesportiva
14h- Gincana da Juventude
17h- Abertura Oficial com Cortejo Cultural
Local: Lajeiro

Polo Teatro Sesc
18h- Chegada do Cortejo Cultural
18:30h- Grupos da Juventude Municipal
19:30h- Mestre Anderson Miguel e Ciranda da Mata Norte
20:30h- Samba de Coco Trupé de Arcoverde
22h- Encanto e Poesia

Sexta-feira (13)
Local: Clube Polimático
14h- Show de Calouros

Polo Teatro Sesc
18h- Teatro de Retalhos
19h- Reisado São José
19:30h- Xaxado Cabras de Lampião
21h- As Severinas
Polo Multicultural
22h- Maracatu Nação Pernambuco
0h- Targino Gondin

Sábado (14)
Local: Quadra Poliesportiva
14h- Festival de Quadrilhas Juninas

Polo Teatro Sesc
18h- Siriri Horizonte Alegre
19h- Orquestra Zezé Corrêa
20h- Wagner Carvalho
Polo Multicultural
21h- Nadia Maia
22h- Quinteto Violado
0h- Geraldinho Lins

Domingo (15) 
15h- Show Viva Pernambuco
(André Rio, Luciano Magno e Cezzinha)

Caruaru: Gêmeos do grupo Karametade são expulsos de show

Após um dos cantores sinalizar que seu ponto no ouvido estava com qualidade ruim, dupla 
foi convidada a se retirar do palco. (JC Online – Foto: Reprodução Instagram).

Os irmãos gêmeos Vavá e Márcio, que foram revelados nos anos 1990 no grupo de pagode Karametade, foram convidados a se retirar do palco durante show em Caruaru, cidade distante cerca de 100 quilômetros aqui de Garanhuns.

A apresentação dos irmãos, ocorreu no último sábado (7), numa casa de shows chamada Boteco dos Primos. Durante a apresentação, um dos cantores sinalizava para o ponto no ouvido, dando a entender que a qualidade do retorno estava ruim.

O dono da casa interrompeu, afirmando que eles não estavam cantando nada e que estariam embriagados. "Todas as bandas tocaram com o mesmo som da casa de hoje. Os caras já não tem mais voz e colocamos o som no talo, por isso que está apitando o som. Agora esses caras chapados em cima do palco, que chegaram com uma hora de atraso vem humilhar minha casa. Não humilha não. Desce do palco por favor. A casa é minha e eu peço para vocês se retirarem", pediu. 

           Confira no vídeo:



O OUTRO LADO - Na última segunda-feira (9), Vavá e Márcio contaram sua versão do fato no perfil oficial deles no Instagram.

Confira:

Uma publicação compartilhada por Vavá & Márcio Oficial (@vavaemarciooficial) em

Literatura: Academia de Letras de Garanhuns receberá conferência


Com o título “E se a Literatura encerra Literatura em si: erros e termos metaliterários”, o escritor e professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), Nilson Pereira de Carvalho (foto) irá realizar uma Conferência no próximo sábado (14/07), às 19h30, na Sede da Academia de Letras de Garanhuns (ALG).

Nilson é doutor em Letras e Linguística (2008), pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na área de Estudos Literários, e Professor Adjunto da UFRPE/UAG. É também coordenador do projeto “Metaliteratura e suas metáforas” (CNPq/UFRPE).

O evento é aberto ao público e marca mais um momento do I Ciclo de Conferências promovido pela Academia, que objetiva promover debates acerca de Literatura e temas paralelos.