sexta-feira, 6 de julho de 2018

Rui Falcão afirma que Lula definiu Marília como candidata em PE

"Se eu estivesse em Pernambuco eu já estaria fazendo campanha pra minha candidata 
Marília Arraes!”, teria afirmado o ex-presidente. (JC Online – Foto: Reprodução Facebook).

O ex-presidente do PT, Rui Falcão, e o líder do Movimento dos Sem Terra, João Pedro Stédile, afirmaram nesta quinta-feira (5) que o ex-presidente Lula teria escolhido a vereadora Marília Arraes (PT) como candidata pela sigla ao governo de Pernambuco. Após visita ao ex-presidente, a dupla gravou um vídeo em frente à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso. "Se eu estivesse em Pernambuco eu já estaria fazendo campanha pra minha candidata Marília Arraes!”, teria afirmado o ex-presidente.

A possível fala do ex-presidente vai na contramão das negociações entre PT e PSB no âmbito estadual. Sem a candidatura de Marília, o PT estaria livre para integrar uma vaga na chapa majoritária da Frente Popular, encabeçada pelo PSB. O nome da parlamentar vem sendo cotado em correntes petistas que defendem a candidatura própria.

Nos bastidores, as condições impostas pelos petistas para uma aliança passa pelo o apoio dos socialistas na defesa da candidatura de Lula. Exigindo assim um postura em nível nacional. No dia 29 de junho, o PSB de Pernambuco emitiu nota onde defendeu que o partido atenda à demanda petista, porém, na esfera nacional, o PSB caminha para uma aliança com Ciro Gomes (PDT).

                Confira o vídeo, abaixo:

FIG 2018: Baiana Daniela Marcury é anunciada como nova atração

Cantora se apresentará no primeiro sábado do evento, dia 21. Anúncio
oficial foi feito pela Fundarpe no início da noite desta sexta (6).

Uma das artistas brasileiras mais premiadas em todo o mundo, a baiana Daniela Mercury volta ao Festival de Inverno de Garanhuns para encerrar a noite do sábado, 21 de julho, no maior, principal e mais movimentado Palco do evento, o Mestre Dominguinhos.

Com mais de trinta anos de carreira e vinte milhões de discos vendidos em todo o mundo, a cantora e compositora ainda faz questão de participar de todos os arranjos de suas gravações, pesquisar timbres e valorizar o conceito de cada trabalho com suas referências de cultura brasileira e da influência afro, que é sua raiz. O show aqui em Garanhuns, segundo informa sua assessoria, pretende arrastar o público em um passeio pela diversidade de ritmos e sonoridades abraçada pela artista ao longo de sua trajetória.

O 28º Festival de Inverno de Garanhuns – Um Viva à Liberdade é uma realização do Governo do Estado de Pernambuco (Secult e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura Municipal de Garanhuns. Entre os dias 19 a 28 de julho, a programação do mega evento oferecerá mais de 500 atrações gratuitas em 21 polos de todas as linguagens artísticas.

Para conferir a programação completa do FIG 2018, clique aqui.

Garanhuns: Governador inaugura Escola Técnica ainda em obras

“A pintura da construção ainda está fresca e uma razoável parte da obra precisa ser
concluída. Há indícios até de infiltração”, revelou um aliado de Câmara ao Blog.

Acompanhado de uma grande comitiva de Prefeitos e deputados pernambucanos, o Governador Paulo Câmara inaugurou, ontem, quinta-feira (05), aqui em Garanhuns, a Escola Técnica Estadual Ariano Vilar Suassuna. A nova unidade de ensino, a 43ª entregue pela gestão estadual, recebeu um investimento da ordem de R$ 10 milhões de reais. De acordo com o Governo de Pernambuco, a escola oferecerá 1.500 vagas para estudantes de Garanhuns e toda região Agreste Meridional. A unidade, oferecerá cursos nas modalidades técnico, subsequentes e de ensino a distância (EaD).

Embora tenha capacidade para atender pouco mais de 1,500 alunos, neste segundo semestre, quando a unidade realizará seu primeiro processo seletivo, apenas 250 vagas serão oferecidas. Na primeira seletiva, segundo informou o Governo de Pernambuco, as ofertas de cursos serão nas modalidades de Ensino a Distância (EaD) e Subsequente, sendo eles: de Administração, Biblioteconomia, Design de Interiores, Logística, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho.

Inaugurada nesta quinta e composta por seis blocos interligados por passarelas, a Escola Técnica Estadual de Garanhuns ainda não está inteiramente finalizada. Fotos do interior da unidade, revelam tecido em passagem onde no lugar deveria haver porta, instalação elétrica ainda por finalizar e paredes ainda não concluídas.

A pressa na inauguração, acabou por gerar improvisos criticados até mesmo por aliados do Governador Paulo Câmara. Nesta quinta, um integrante da comitiva do Governador disparou em reserva ao Blog: “A pintura da construção ainda está fresca e uma razoável parte da obra precisa ser concluída. Há indícios até de infiltração, o que pode se tornar num perigo eminente de desabamento”.
.

 Prefeitos em busca do FEM – Embora estivesse cercado de alguns Prefeitos da Região Agreste Meridional, esses chefes de executivo, mais do que darem corpo a caravana de Paulo, estavam na cola do Governador para que ele liberasse recursos do FEM, prometidos tempos atrás. Embora de forma velada, é comum ouvir nos bastidores da caravana, que há grande insatisfação por parte desses Prefeitos com o Governador, já que as promessas dos repasses são feitas, sem que sejam efetivamente cumpridas.

        Público da inauguração – Em razão da baixa participação popular nos eventos oficiais do governo, professores, além de servidores estaduais, em geral contratados e comissionados, receberam um chamado especial de aliados políticos de Câmara para dar volume ao público presente ao evento oficial de lançamento da ETE Garanhuns.

Gente comum, sem vínculo empregatício com o Governo, pouco se viu, o que revela uma enorme impopularidade e colossal rejeição do Governo Câmara, que segundo revelou recente pesquisa de consumo interno do PT, está em um nível nunca antes registrado.

Daqui de Garanhuns, onde também conta com enorme rejeição, o Governador  Paulo Câmara saiu no lucro, já que durante a semana, muito se falou em vaia; a exemplo do que aconteceu em Carpina, onde ao acompanhar os festejos juninos da cidade ao lado do Prefeito daquele município, Manoel Botafogo, Câmara foi seguidamente hostilizado, tendo inclusive, que sair do palco onde pretendia discursar.

Apesar de ainda não confirmado, a expectativa é que o Governador Paulo Câmara retorne a cidade ainda em julho. Na ocasião, ele deve prestigiar parte da programação do 28º Festival de Inverno de Garanhuns.

      O Blog do Gidi Santos está a disposição do Governo do Estado de Pernambuco, caso queira se pronunciar sobre as questões abordadas nesta reportagem.

.

.

.

.