terça-feira, 3 de julho de 2018

Curitiba: Lula comenta partida contra México: “A melhor do Brasil”

Sobre o próximo jogo da seleção, que será contra a Bélgica, ex-presidente se mostrou empolgado. 
Em seu comentário, ele escreveu: “Vou dar um palpite: 3×1 para o Brasil.” (Revista Fórum).

O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nascido em Caetés, quando este integrava o município de Garanhuns, fez mais um comentário sobre a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018. Dessa vez, ele analisou a vitória dos comandados de Tite diante do México, por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas-de-final.

Para cumprir a legislação eleitoral, que proíbe a participação de pré-candidatos em programas de rádio e TV a partir de 30 de junho, o comentário do Lula passou a partir do jogo contra o México, de ser divulgado no programa do jornalista José Trajano na TVT.

A partir de então, segundo divulgou a assessoria do ex-presidente, seus comentários sobre o Mundial, serão publicados em sua página na internet, www.lula.com.br.

Abaixo, você confira a íntegra da análise do ex-presidente:

“Final de semana cheio. Jogos com 120 minutos e disputas de pênalti, pra torcedor nenhum botar defeito. Apenas uma surpresa: a Espanha foi fazer companhia a outras seleções com títulos que já caíram: Alemanha e Argentina. Contando a Itália que não participou e tem 4 títulos, são 11 títulos fora da disputa.

Ficaram 9 títulos na Rússia: 5 do Brasil, 2 do Uruguai, 1 da França e 1 da Inglaterra, que ainda vai jogar nas oitavas. Todos tentando chegar à final. O Uruguai me impressiona pela garra do time, liderado por dois atacantes extraordinários: Cavani e Luis Soares, gigantes dentro de campo. O Uruguai ganhou todas até agora e merece respeito.

A França, se conseguir repetir a atuação que teve contra a Argentina, pode repetir 1998. Eles estão oferecendo ao mundo o Mbappé, que pode ombrear com os monstros sagrados dessa última década, Messi e Cristiano Ronaldo.

A Inglaterra é, entre todas estas seleções, a que tem menos probabilidade de chegar à final. Embora promova o campeonato nacional mais emocionante, onde desfilam craques do mundo inteiro, a Inglaterra não consegue montar grandes seleções. Só teve sucesso em 1966, e nós sabemos como ganhou aquele título.

O Brasil fez contra o México o seu melhor jogo. Se continuar jogando com espírito de coletividade e futebol solidário, cada jogador fazendo melhor o que sabe, temos muita chance de chegar à final. É importante lembrar que não houve nenhuma contestação na convocação do Tite, que reforçou a seleção com 5 jogadores ou ex-jogadores do Curingão. Quem faz isso não pode perder campeonato.

Agora é a Bélgica. É preciso muita concentração, muita vontade de ganhar. Não é um país com muita tradição em Copas do Mundo, mas certamente a Bélgica que jogará contra o Brasil não será aquela do primeiro tempo contra o Japão. Será mais concentrada e mais perigosa, como vimos no final do jogo de ontem.

Como torcedor do bom futebol, vou dar um palpite: 3×1 para o Brasil. Aí é correr para o abraço e continuar melhorando para chegarmos à grande final.

Parabéns pela vitória! E que façam ainda mais.
Um abraço do Lula”

Julho: Uninassau oferecerá capacitações gratuitas em Garanhuns

Projeto Capacita, oferecerá 350 vagas em cursos nas áreas de Finanças,
Contabilidade, Negócios, Direito e Comportamento Profissional.

A Faculdade UNINASSAU Garanhuns promove, entre os dias 03 e 18 de julho, a 3ª edição do Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas 350 vagas em cursos gratuitos em áreas como Finanças, Contabilidade, Negócios, Direito e Comportamento Profissional. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.

A programação conta com seis temas e sete turmas: “Estratégia de Crescimento Profissional através dos Jogos de Negócios”, “Auditoria Digital”, “Assédio Moral das Organizações: aspectos jurídicos e psicológicos”, “Aplicações Práticas com a Calculadora HP 12C”, “ECF - Escrituração Contábil Fiscal 2018” e “Direito do Consumidor”. As aulas acontecem nas dependências da Instituição de Ensino Superior (IES), das 19h às 22h.

Segundo o diretor da IES, Francisco Sarinho, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica. 

Os interessados em participar do Capacita 2018.2 poderão se inscrever no site, e selecionar a cidade Garanhuns. Outras informações a respeito das atividades podem ser obtidas no telefone (87) 3761-9311. A UNINASSAU Garanhuns fica localizada na Rua Ernesto Dourado, 362 – Heliópolis.

Silvio Costa: “Morte de Guilherme Uchoa é uma perda inestimável”

Assim como outros políticos pernambucanos, vice-líder da oposição na Câmara Federal, 
também remeteu nota de pesar à imprensa, pelo falecimento do Presidente da Alepe. Confira:

“A morte do presidente Guilherme Uchoa (PSC) é uma perda inestimável para a Assembleia Legislativa de Pernambuco. Guilherme entra para a história do Legislativo como o presidente que mais defendeu a casa de Joaquim Nabuco. Independente dos efeitos de suas posições políticas, ele sempre colocou o Parlamento em primeiro lugar. Não se poderá contar a história política recente de Pernambuco sem reservar um capítulo para Uchoa.”

Silvio Costa: Deputado Federal

Armando manifesta solidariedade pela perda de Guilherme Uchoa

Monteiro: “Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar. Nosso
Estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo”.

“É com grande pesar que registro o falecimento do deputado estadual Guilherme Uchoa. Guilherme exerceu suas missões, como juiz e como parlamentar, sempre com elevado compromisso com os interesses de Pernambuco. Nosso estado perde um lutador, um homem público combativo e afirmativo. Nesse momento de dor, manifesto minha solidariedade à família e aos amigos.”

Senador Armando Monteiro

Álvaro sobre morte de Uchoa: “PE perde uma grande liderança”

Ainda sobre Guilherme, em nota, deputado assegurou:
“Assembleia Legislativa de Pernambuco perde seu incansável defensor”.

“O deputado Guilherme Uchoa teve uma carreira marcada pela capacidade de dialogar, de construir parcerias sólidas e de tirar projetos do papel,  tornando-os realidade. Foi um homem de opiniões fortes e de convicções defendidas com transparência e firmeza. Sua partida deixa uma lacuna na política, mas também um legado de trabalho, de valorização do Legislativo e, principalmente, de lealdade aos amigos. Nossos pêsames aos familiares. Que Deus lhes dê conforto e força para superar a dor e seguir adiante”.

Álvaro Porto - Deputado estadual

PE: Governador decreta cinco dias de luto pela morte de Uchoa

Paulo: “O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua 
liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental”.

O governador Paulo Câmara (PSB), decretou hoje, dia 3 de julho, pela manhã, cinco dias de luto no Estado, pela morte do atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, que faleceu na madrugada desta terça-feira, no Hospital Português, no Recife, onde estava internado desde o último domingo.

“O Presidente Guilherme Uchoa fará uma grande falta à política de Pernambuco. Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado. Quero prestar a minha solidariedade cristã e os meus sinceros sentimentos à toda sua família, em especial a Dona Eva, filhos e netos”, lamentou o governador Paulo Câmara, em nota de pesar, distribuída a imprensa pernambucana.

Pesar: Claudiano Filho lamenta falecimento de Guilherme Uchoa

Em nota publicada em seu perfil no Facebook, deputado destacou sobre Uchoa: “Sabia 
de sua forma, traçar e conduzir com maestria as situações que lhe eram impostas”.

“Com enorme tristeza, recebo a notícia do falecimento do Nosso líder na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dr. Guilherme Uchoa nos deixou neste madrugada. Neste momento, um grande sentimento de tristeza toma conta do meu coração, por ter perdido um grande líder, um grande político e mais do que isso, um amigo. 

Sempre justo em suas decisões, nunca manteve as portas fechadas para as pessoas, escutando e apontando os caminhos. Ele sabia de sua forma, traçar e conduzir com maestria as situações que lhe eram impostas. 

Ficam seus ensinamentos, sua postura, seu humanismo e acima de tudo uma saudade grande do amigo. Que Deus lhe receba e conforte o coração de seus familiares.”

Claudiano Martins Filho – Deputado Estadual

Recife: Morre, aos 71 anos, o Presidente da Alepe, Guilherme Uchoa

Óbito, ocorreu às 4 horas da manhã desta  terça-feira, no Hospital Português, onde 
Guilherme estava internado desde domingo (1º). (G1 - Foto: Folha/PE).

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), de 71 anos, morreu nesta terça-feira, dia 3 de julho, no Hospital Português, na área central da capital pernambucana, Recife. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Alepe. O óbito ocorreu às 4h, em decorrência do agravamento do quadro de saúde do deputado, que teve edema pulmonar e parada cardíaca.

O parlamentar estava internado desde domingo (1º), depois ter problemas de saúde em casa, na Região Metropolitana, e ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A assesoria do Legislativo ainda não repassou informações sobre velório e entrerro.

Na segunda-feira (2), o boletim médico divulgado pelo hospitalinformou que Guilherme Uchoa tinha apresentado melhora no quadro de saúde. Por meio de nota, a unidade disse que o quadro era de pneumonia decorrente de broncoaspiração. Nesses casos, o paciente aspira secreções contidas nas vias aéreas ou de materiais estranhos às vias aéreas.

Durante a madrugada deste domingo (1º), Uchoa teve uma indisposição, segundo a assessoria de comunicação da Alepe. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, na mesma região.

No caminho, o deputado desmaiou e os médicos decidiram levá-lo ao Hospital Português. Ele deu entrada às 6h. Ainda de acordo com a Alepe, o governador Paulo Câmara (PSB) esteve no hospital para visitar o presidente do Legislativo.

Velório - Segundo publicou o jornalista Edmar Lyra, ocorrerá no Plenário Governador Eduardo Campos, no novo edifício da Alepe a partir das 10 horas da manhã e o sepultamento ocorrerá no cemitério de Igarassu após as 15 horas.
.

Prefeito Izaías Régis emite Nota de Pesar pelo
falecimento do Deputado Estadual Guilherme Uchoa

O prefeito de Garanhuns Izaías Régis Neto (PTB) lamenta com muito pesar a morte do seu ex-colega de parlamento e amigo, o presidente da Assembleia Legislativa  do Estado de Pernambuco (Alepe) e deputado estadual, Guilherme Uchôa (PSC).

"Fomos colegas em três dos seus seis mandatos, inclusive fui seu vice em um dos mandatos de presidente da Assembleia.  Guilherme era um deputado querido por todos os demais. Presidente da Alepe por seis vezes, o que demonstrava a sua capacidade de diálogo e articulação. Um quadro importante da política pernambucana que deixará uma grande lacuna. Minhas sinceras condolências à família e que Deus traga o conforto."