segunda-feira, 25 de junho de 2018

Após três anos, Alysson Novato se desliga do Programa Combate

Desligamento, ainda inclui o Jornal Imprensa do Agreste e a TV Combate, onde em 
ambos, o repórter exercia um trabalho com destaque em Garanhuns e Região.

Comunicado:

“Prezados ouvintes e amigos, depois de um tempo dedicado ao Programa Combate, Jornal Imprensa do Agreste e TV Combate, estou me despedindo do vosso convívio. Durante 03 (três) anos e 02 (dois) meses, acumulei muitos conhecimentos, aprendi muito, e ainda há muito para aprender. Meus sinceros agradecimentos ao radialista Pereira Filho, que no ano de 2015 me deu a oportunidade e na minha vida realizou um sonho.

Foram dias, meses e anos de muito trabalho, muitas lutas e muito aprendizado. Saio com a cabeça erguida, com o sentimento do dever cumprido, com o sentimento de que dei meu melhor, em prol de levar à população a informação com clareza, transparência e imparcialidade.

Durante esses períodos adquiri muito conhecimento, fiz colegas em quase todas as instituições públicas como; POLÍCIA MILITAR, POLICIA CIVIL, CORPO DE BOMBEIROS, SAMU, GUARDA MUNICIPAL, ÓRGÃOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS, onde somei muito conhecimento, aprendi e continuo aprendendo.

Conquistei grandes amizades, muitos colegas de imprensa, conheci muita gente que hoje faz parte do meu dia a dia e que espero que permaneçam nesta luta. Serão sempre colegas que me ajudarão nestas lutas diárias.

Durante esta passagem pelo Programa Combate, vi muitas coisas, ruins e boas e que de alguma forma somaram nesta fase da vida. A violência não parou, me parece que não vai parar. Vi muitas mães chorarem a perda dos filhos, mas vivenciei também momentos felizes. Meus sinceros agradecimentos aos que de forma direta ou indireta contribuíram comigo!

Meus agradecimentos ao nosso Senhor Deus, pelos livramentos que me deu durante esses três anos que passei fazendo entrevistas, reportagens minuciosas, denúncias e coisas de natureza crítica.

Agradeço aos ouvintes do Programa Combate, os seguidores das plataformas digitais, aos incentivadores, aos patrocinadores e clientes os quais conquistei com muita humildade e muito suor. A vida segue e nos encontraremos em breve!

Deus no comando de tudo!
Alysson Novato - Repórter.”

Eleições: Marília e Sílvio Costa iniciam agenda conjunta no Estado

Durante o final de semana, pré-candidatos estiveram
nas cidades de Caruaru no Agreste e Arcoverde, no Sertão.

Pré-candidatos ao governo do Estado e a senador por Pernambuco, a vereadora Marília Arraes (PT) e o deputado federal Sílvio Costa (Avante) começaram juntos a pré-campanha eleitoral, neste final de semana, com caminhadas nos pólos de São João de Caruaru, no Agreste, e Arcoverde - no Sertão - e visita a festejos juninos de distritos e povoados. Nas ruas, a petista e o vice-líder da oposição na Câmara foram recebidos com entusiasmo e palavras de incentivos de populares e de militantes petistas. 

Enquanto as pré-candidaturas aguardam a definição do PT sobre a candidatura própria e a coligação, Marília Arraes e Sílvio Costa abriram a agenda conjunta de atividades, encontros políticos e visitas a municípios, passando por Arcoverde, Caruaru e Tacaimbó, de sexta-feira (22) a este domingo (24). A agenda visa a ampliar os contatos com a população, ouvir as demandas, conversar sobre renovação na política e trocar ideias sobre uma futura gestão do PT, que pode ser a primeira de uma mulher em Pernambuco.

Os pré-candidatos fizeram caminhadas, contatos, visitas a camarotes e deram entrevistas à imprensa. A pré-candidata ao governo estadual criticou, em Caruaru, a ausência do governador Paulo Câmara, dos pólos juninos no Estado, o que significa um descompromisso com as tradições populares. "Para governar Pernambuco tem que prestigiar sua cultura, valorizar e estar presente nas manifestações do povo", disse Marília. 

Pré-candidato ao Senado, Sílvio Costa destacou que Marília está percorrendo o Estado e tem sido aclamada nas ruas e áreas rurais, o que demonstra a esperança da população numa mudança. "O povo tem dito queremos mudar Pernambuco. A decisão será do PT, e eu respeito. Mas, o PT sempre escuta e atende ao povo. É uma marca do partido. Acredito que Marília será candidata", revelou Sílvio a confiança na aprovação do PT.

Na primeira agenda de visitas aos municípios, fechada neste domingo  (24), os pré-candidatos Marília Arraes e Sílvio Costa foram acompanhados pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carlos Veras, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e líderes políticos municipais.

Lula recorre ao TRF4 contra decisão que rejeitou recurso ao STF

Recurso no TRF4, foi rejeitado pela vice-presidente do Tribunal, Maria de Fátima 
Freitas Laberrère, na última sexta-feira (22). (Abr - Foto: Nelson Almeida/AFP).

A defesa do ex-presidente Lula entrou nesta segunda-feira (25) com um agravo para que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) reconsidere a decisão que rejeitou o recurso extraordinário, destinado ao Supremo Tribunal Federal (STF), contra a condenação do petista a 12 anos e um mês de prisão no caso do tríplex do Guarujá. O recurso foi rejeitado pela vice-presidente do TRF4, Maria de Fátima Freitas Laberrère, na última sexta (22). A magistrada considerou que os argumentos da defesa, de que houve violação a princípios constitucionais no julgamento do tríplex, não merece prosperar.

Um dos principais argumentos da desembargadora foi o de que seria necessário o reexame de provas para verificar as irregularidades alegadas pela defesa, e isso não seria permitido pela jurisprudência do próprio Supremo.

No agravo protocolado nesta segunda-feira, a defesa rebateu a desembargadora. “Não se busca no recurso extraordinário o revolvimento ao conjunto fático-probatório, mas apenas a adequada valoração dos fatos e provas”, afirmou a equipe de oito advogados que representa Lula, entre eles Sepúlveda Pertence, ex-presidente do STF, Cristiano Zanin Martins e José Roberto Batochio.

Recife: Damásio Cardoso participa de encontro do Patriotas

Evento na capital, contou com a presença do Deputado Federal Pastor
Eurico; atual presidente da sigla no estado de Pernambuco.

Damásio Cardoso, pré-candidato a Deputado Estadual, esteve participando, no dia 16 de junho, no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina, da 1ª Reunião com Pré-Candidatos a Deputado Estadual e Federal do partido Patriotas. O evento contou com a presença do Deputado Federal Pastor Eurico, que hoje é o presidente da sigla no estado de Pernambuco, e a participação maciça de pré-candidatos de todas as regiões do estado.

Durante o encontro os pré-candidatos receberam informações do setor jurídico do partido sobre a fase de pré-campanha eleitoral. Os participantes foram orientados sobre as mudanças inseridas na legislação eleitoral para o pleito deste ano.

O anfitrião do encontro, Deputado Federal Pastor Eurico, aproveitou para alinhar as estratégias da sigla visando às eleições de 2018. Dentre elas: a construção do chapão para as eleições de Deputado Federal e Deputado Estadual do Patriotas.

Para o Pastor Eurico, esse chapão será constituído de candidatos puro sangue, ou seja, não haverá coligação. O chapão será formado pelos próprios candidatos do Patriotas. Segundo avaliação da direção da legenda, esse encaminhamento irá trazer resultados extremamente positivos para consolidar o Patriotas como uma das siglas que mais crescem em Pernambuco. A meta é eleger, no mínimo, três deputados federais e dois estaduais.

Damásio, que surge como maior força da legenda no Agreste Meridional se mostra extremamente otimista com a campanha que se aproxima, e que sente a força e a unidade do partido. “Trabalhando juntos, com metas e objetivos bem definidos, o Patriotas vai fazer a diferença e surpreender nessas eleições”, destaca Damásio Cardoso.
.

Agreste: Governador inaugura 11ª companhia da PM em Lajedo

Na ocasião, novo Abatedouro Público Municipal também 
foi inaugurado. (Fotos: Hélia Scheppa/SEI).

O governador Paulo Câmara inaugurou, neste domingo (24), no município de Lajedo, a 11° Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). A nova unidade contará com um efetivo de 140 policiais, que reforçarão a prevenção e combate ao crime na Microrregião de Garanhuns, atendendo também os municípios de Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho. Ao todo, mais de 120 mil moradores serão beneficiados. Na ocasião, o chefe de Executivo também inaugurou o Abatedouro Público Municipal.

“São sete municípios que vão compor essa Companhia, que vai reforçar o policiamento, e ao mesmo tempo vai dar condições de celeridade para as investigações, para as prisões e diminuição dos homicídios e assaltos. Ao mesmo tempo, temos a certeza de que, com ações como essa, é possível vencer a criminalidade e melhorar a segurança a partir da interação com os municípios”, pontuou o governador.

De acordo com informações do Governo de Pernambuco, a 11° CIPM atuará por meio do policiamento a pé, patrulhas rurais, Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Com um total de 20 viaturas, a unidade recebeu, no início de julho, seis novas motocicletas Honda XRE 300 cilindradas, além de coletes e novas pistolas entregues, no mês de maio, pela Força Nacional.
.

Izaías concede reajuste salarial à servidores efetivos e inativos

Pensionistas, segundo informa Prefeitura, também serão alcançados com a medida. 
Aumento de 2,94% já é válido para o mês de junho. (Secom/PMG).

O Prefeito Izaías Régis sancionou na última quinta-feira (21), a lei que concede o reajuste salarial de 2,94% para os servidores efetivos, inativos, pensionistas e a categoria dos guardas municipais da Prefeitura de Garanhuns. Os projetos de lei, que foram enviados à Câmara de Vereadores para votação, foram aprovados e a lei foi publicada na edição de sexta-feira (22), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco/Amupe.

Este é o quinto ano consecutivo que a gestão concede reajuste para os servidores. Todas as propostas foram aprovadas previamente pelos sindicatos das categorias, o reajuste já será efetuado na folha de pagamento deste mês.

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, ressaltou os esforços para que o aumento fosse concedido às categorias. “Vivemos um momento econômico em que a maioria dos municípios, e até governos estaduais, vêm deixando de conceder reajustes aos seus servidores. Com o reajuste, buscamos honrar o direito dos servidores sempre com muita transparência e responsabilidade”.

Obra a todo vapor: Praça Irmãos Miranda está sendo revitalizada

Reinstalação da cobertura, revisão do piso e pintura dos bancos serão realizados
até o fim da próxima semana. (Secom/PMG – Fotos Camila Queiroz).

A praça Irmãos Miranda, localizada no Centro da cidade de Garanhuns, está sendo contemplada com uma revitalização desde a última quarta-feira, dia 20 de junho. A praça acomoda os passageiros que aguardam transporte público no Ponto Final de Ônibus. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras e consiste na reposição da tela de cobertura do local. Após a instalação da cobertura, será realizada uma revisão do piso do local e pintura dos bancos.

Segundo o secretário de Serviços Públicos e Obras, Maia Reinaux, a previsão é que o trabalho seja concluído em uma semana. “A cobertura estava danificada e corroída devido ao tempo de instalação. Com essa reposição, os passageiros serão beneficiados com melhores condições para aguardar os transportes coletivos”, ressalta o gestor.
.

Garanhuns: IPSG obtém Certificado de Regularidade Previdenciária

Documento atesta o cumprimento dos critérios
e exigências da Lei Federal 9717/98. (Secom/PMG).

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) obteve o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), documento que atesta o cumprimento dos critérios e exigências da Lei Federal 9717/98 e comprova que o Ente Federativo segue as normas de Boa Gestão de forma a assegurar o pagamento dos Benefícios Previdenciários dos seus segurados.

O CRP, segundo informa a Prefeitura aqui de Garanhuns, é exigido nos seguintes casos: realização de transferências voluntárias de recursos pela União; celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como de recebimento de empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da Administração direta e indireta da União; liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais; pagamento dos valores devidos pelo Regime Geral de Previdência Social em razão da compensação financeira de que trata a Lei 9.796/99.

A validade do certificado segue até o dia 09 de dezembro deste ano. Fe acordo com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns, Marcelo Marçal, o atestado confirma o compromisso com a transparência da gestão municipal. “Trabalhamos para garantir o equilíbrio financeiro e atuarial do instituto, e não apresentar nenhuma irregularidade no que diz respeito ao regime de previdência."

O prefeito Izaías Régis tem a gestão previdenciária, como  uma das prioridades do seu governo. "As nossas ações de hoje, se refletirão no futuro dos próximos servidores aposentados e pensionistas. Por isso temos um controle rígido do nosso Instituto. E a prefeitura cumpre com todas as obrigações perante à instituição. O resultado é que há quatro anos somos premiados pela gestão", enfatizou o prefeito Izaías Régis.