terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Prefeito sinaliza entrega de Escola na Cohab 2 ainda no 1º semestre

“Essa escola, poderá trazer pra nós um novo tempo na rede escolar no município”, considerou 
o Prefeito Izaías, em vídeo, ao falar sobre a obra, que vale frisar, é subsidiada por recursos municipais.

Durante o decorrer do mês de janeiro, o Prefeito Izaías realizou uma série de visitas a obras que vem sendo realizadas aqui no município. Uma delas, a da escola municipal Manoel Camelo, na Cohab 2, será a primeira unidade de ensino edificada sob comando da gestão municipal, naquele bairro. Acompanhado do vice-Prefeito Haroldo Vicente, da Secretária de Educação, Eliane Vilar, e ainda dos titulares das pastas de Planejamento, Carlos Carvalho e de Governo, Méwiton Araújo e demais integrantes da comitiva do Governo Municipal, Régis pode conferir de perto o bom andamento da construção.

De acordo com o Prefeito, a escola será entregue ainda neste primeiro semestre de 2018 - mesmo prazo, vale dizer, assegurado por Régis, para entrega da creche pré-escola tipo B, que o Ministério da Educação (MEC), vem erguendo naquele mesmo bairro. Pronta, a unidade de ensino atenderá, além de estudantes do bairro Francisco Figueira, aqueles residentes no conjunto residencial Manoel Camelo e de áreas adjacentes. 12 salas de aula integram a estrutura, além de laboratórios, área administrativa e de lazer. A escola, está sendo erguida com recursos próprios municipais.

“Os alunos que estudam fora do seu habitat, eles vão vir para essa escola (na Cohab 2). Uma escola fantástica, bem feita, bem construída para nossos futuros alunos, que vierem estudar aqui. Quero dizer ao povo de Garanhuns, que o nosso compromisso que nós assumimos de realizar as obras (na cidade), nós estamos realizando. Essa escola poderá trazer pra nós um novo tempo na rede escolar no município de Garanhuns, principalmente aqui nesse bairro, que não tem nenhuma escola municipal”, frisa Izaías, em vídeo.

                Veja:

Izaías vai terminar creche da Cohab 2 com recursos municipais

Régis: “Essa obra, não é uma obra do nosso governo, é do governo passado.
No primeiro semestre deste ano, nós vamos colocá-la em funcionamento”.

Ao vistoriar a obra da creche pré-escola tipo B, no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), dias atrás, e ao tomar conhecimento de que a construção vem se “arrastando” há algum tempo, já que a empresa licitada não demonstrou capacidade financeira para concluí-la, e acabou abandonando seu canteiro, o Prefeito Izaías se mostrou preocupado com a situação. Conforme publicamos dias atrás aqui no Blog, essa unidade de ensino vem sendo erguida aqui no município com subsídios provenientes do Ministério da Educação (MEC).

Após a vistoria realizada por Izaías e uma comitiva do Governo Municipal, que contou com as presenças da Secretária de Educação Eliane Vilar, e ainda do titular da pasta de Governo, Mewitton Araújo, Izaías ali mesmo na obra decidiu autorizar a conclusão da creche, com a utilização de recursos próprios do município. A unidade de ensino, está em fase de acabamento final, e para seu término, de acordo com o chefe do Executivo Municipal, será necessário um investimento de pouco mais de R$ 60 mil reais.

Para anunciar sua decisão, Régis se utilizou de uma rede social (Facebook), e através de um vídeo postado em uma de suas contas, ele destacou sua iniciativa. “Essa obra, não é uma obra do nosso governo, é do governo passado. No primeiro semestre deste ano, nós vamos colocá-la em funcionamento. Aqui são 288 crianças que virão para essa creche. [...] Com isso, nós estamos dando início a 2018 com qualidade na gestão, como nós sempre tivemos”, assegurou o Prefeito no vídeo.

       Confira:

Desfile das “Virgens de Garanhuns” acontece na próxima sexta (9)

Este ano, cantora Belinha Lisboa e o DJ revelação, Biel Flow, se encarregarão de
conduzir o bloco pelas ruas da cidade. Shows, ocorrerão no trio “Fofinho”, de Aracajú (SE).

Numa realização da Prefeitura Municipal de Garanhuns, junto ao Deputado Estadual Álvaro Porto (PSD) e ao médico clínico geral, Ulisses Pereira, Garanhuns realiza já na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, o tradicional desfile das “Virgens de Garanhuns”. O Bloco, considerado a maior prévia carnavalesca da Região Agreste Meridional, irá concentrar os participantes deste ano, a partir das 19 horas na avenida Rui Barbosa. A saída, com destino a praça Mestre Dominguinhos, está programada para as 21:30, antes porém, as 20:30 acontece a premiação das virgens mais belas do desfile em 2018.

Este ano, a cantora Belinha Lisboa e o DJ revelação, Biel Flow, se encarregarão de conduzir o bloco pelas ruas de Garanhuns. Eles agitarão a multidão que deve acompanhar o desfile, no super trio “Fofinho”, da capital sergipana, Aracajú. Como em todos os anos, “as virgens de Garanhuns” contarão com um forte esquema de segurança, antes e durante o percurso. Através das polícias civil e militar de Pernambuco, equipes de inteligência e policiamento ostensivo (prontidão), estarão acompanhando o evento.

Corpo de Bombeiros Militar, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dentre outros órgãos, também atuarão no evento, para garantia de um “Carnaval, com alegria, paz e amor”, como sugere o tema deste ano do desfile. O cortejo carnavalesco “Virgens de Garanhuns” desfila pelas ruas de Garanhuns há 37 anos (13 consecutivos pelo atual circuito). “Vai ser imperdível. Esperamos todos lá”, convida Ulisses Pereira. A expectativa de público para este ano, é de cerca de 20 (vinte) mil pessoas.
.

Campanha educativa visa assegurar trânsito seguro na cidade

Ações, que ocorrerão durante o período de retorno às aulas do alunado garanhunense, contarão 
com distribuição de material informativo a respeito das leis de trânsito. (Secom/PMG - Fotos: DIvulgação).

Com o objetivo de orientar pais, alunos e condutores de transporte escolar, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), aqui de Garanhuns, iniciou nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, a campanha educativa de volta às aulas. A ação consta na entrega de material informativo em frente à instituições de ensino localizadas em vias de grande fluxo de veículos. Ao todo, de acordo com o órgão, serão nove escolas visitadas pelos agentes da autoridade de trânsito até o dia 23 deste mês.

Respeito ao uso da faixa de pedestre, leis de trânsito para evitar fila dupla e estacionamento irregular nas proximidades das escolas são as temáticas abordadas durante as abordagens. “Nossa ideia é fazer com que as pessoas se conscientizem da importância de um trânsito de paz e que o embarque e desembarque de seus filhos seja de maneira segura, sem comprometer a segurança da comunidade escolar como um todo”, assinala o presidente da AMSTT, Elielson Pereira (foto acima, sendo entrevistado).

A equipe de Educação para o Trânsito da AMSTT percorrerá, até o dia 23 de fevereiro os nove pontos previamente mapeados nos horários de pico - entre 7h e 8h e das 13h às 14h. Hoje e amanhã (6) recebem a ação o Colégio Santa Sofia e a Escola do Sesc; dias 7 e 8 o Colégio Adventista e o Diocesano; no dia 9 será a vez do Colégio Santa Joana Darc; dias 15 e 15 a Escola Gabriela Mistral; dias 19 e 20 o Caic; dias 21 e 22 a Escola João Pessoa; e nos dias 22 e 23 o Instituto Bíblico Municipal.
.