domingo, 16 de dezembro de 2018

Izaías: “Natal de Garanhuns será maior do que o de Nova York”

Confiança do chefe do poder executivo local, é motivada, sobretudo, 
pelo resultado expressivo da festividade em 2018, que já é visto pelas ruas.

Na última oportunidade em que falou ao Blog do Gidi Santos com exclusividade, neste caso no sábado (8), ocasião em que o cantor Guilherme Arantes apresentou seu show no Palco Prefeitura, o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), manifestou toda sua satisfação, em presenciar o êxito que vem obtendo a Magia do Natal de 2018. 

          Na ocasião, indagado sobre a perspectiva, onde o evento natalino da suíça pernambucana, possa torna-se o maior do Brasil, já no próximo ano, Régis demonstrou grande otimismo, atestando que a Magia do Natal, deve em breve, superar até mesmo um dos maiores natais do mundo, o da cidade de Nova York. Ontem (15), o Prefeito voltou a tocar nesse assunto, desta vez, diante do público que acompanhava os shows de Cafuringa e da banda The Fevers. A fala, ao tempo que contagiou os presentes, ainda produziu uma grande salva de palmas dirigida ao Prefeito. 

Essa confiança que parte do chefe do poder executivo local, é motivada, sobretudo, pelo resultado expressivo que vem obtendo a festividade. Além de um público surpreendente, que deve bater um milhão de pessoas, superando as 800 mil do ano passado; em 2018, mais de 40 milhões de reais devem ser injetados na economia local, por estímulo da Magia do Natal. Tudo isso, viabilizado, lembrou o Prefeito, graças ao empenho da equipe envolvida na produção do evento. Segundo Izaías, nada disso seria possível, acaso não houvesse a entrega total da Secretaria de Cultura e Turismo; e da Associação Casa do Artesão; que respondem pela ornamentação de ruas, praças e avenidas.



Ao Blog, Izaías chamou a atenção para o trabalho inspirador que está exibido pela cidade; naqueles que são os principais pontos de ornamentação e visitação; caso da avenida Santo Antônio, do Centro, da Praça Tavares Correia, onde o Relógio de Flores está localizado; da Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e do pórtico de entrada da cidade. Segundo Izaías, este ano, os profissionais envolvidos no trabalho, se superaram. “É preciso visitar cada um desses pontos. Só assim é possível incorporar toda a atmosfera que compõe o ambiente da Magia do Natal”, disse Régis ao Blog.

Câmara – Satisfeito com a Magia do Natal, na entrevista que concedeu ao Blog, o Prefeito ainda reservou espaço para expor a importância do Poder Legislativo Municipal, na consolidação do evento. Segundo Régis, o crescimento da festividade em 2018, também é devido aos parlamentares que aprovaram o projeto de Lei que autorizou o Governo Municipal, a promover aumento no investimento dirigido ao evento. Para Régis, isso é prova de que o Legislativo tem compromisso com o crescimento econômico do município. “Ano que vem, teremos ainda mais investimentos”, destacou o Prefeito.
.

Deputado na Magia do Natal – Com Izaías expondo a experiência vitoriosa do Natal de Garanhuns por todo o país, e servindo de anfitrião aos turistas que desembarcam na cidade; quem esteve circulando pelas ruas, praças e avenidas do município no último final de semana, a fim de contemplar a decoração e as atividades da programação do evento, que tanto envaidecem Régis e os garanhuenses, foi o deputado estadual diplomado, que representa Caruaru e Região, Delegado Lessa.

Na oportunidade, ele esteve acompanhado de sua esposa e filha. Lessa se mostrou encantado com a beleza e a dimensão do evento, e em razão disso, ele fez questão de registrar sua passagem pela cidade, através de uma fotografia, que foi compartilhada no Instagram, com parentes, amigos e eleitores. Ao se referir ao Natal de Garanhuns, na legenda da foto, o deputado escreveu: “Parabéns ao Prefeito e ao seu povo, que tem um administrador preocupado com a cidade e com o turismo”.

Lessa, que é filiado ao PP, foi eleito em outubro deste ano, ao obter 29.128 votos. Antes, porém, em 2016, ele já havia disputado a Prefeitura de Caruaru, ocasião em que se sagrou terceiro colocado, ficando a pouco menos de 3,700 votos de disputar o segundo turno, onde Raquel Lyra (PSDB), acabou derrotando o ex-Prefeito, Tony Gel (MDB).

Vale registrar, embora Lessa integre o PP, partido da base aliada do Governador Paulo Câmara (PSB), de quem o Prefeito de Garanhuns é oposição, o deputado não se furtou de cumprimentar Izaías, pela realização do evento.
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário