segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Governador confirma Sivaldo como novo Deputado de Garanhuns

Ex-vereador assumirá mandato estadual, para que seu nome seja fortalecido, e com isso, ele possa 
disputar a Prefeitura de Garanhuns em 2020, com maior musculatura política. (VeC Garanhuns).

O governador reeleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou, na tarde da última sexta-feira (28), o secretariado que o acompanhará no segundo mandato, a partir de 2019. O anuncio da nova equipe de assessores do 1º escalão do governador trouxe reflexos diretos na geografia política de Garanhuns e do Agreste Meridional, já que Rodrigo Novaes, deputado estadual eleito pela Frente Popular em 2018, assumirá a pasta do Turismo.  Como Sivaldo é primeiro suplente da Frente, assumirá em fevereiro de 2019 a vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deixada por Novaes.

De acordo com vários veículos de imprensa da capital, a ascensão de Albino como deputado é uma estratégia do governador e do PSB para fortalecer seu nome em Garanhuns lançando-o como candidato a prefeito em 2020.  Evidentemente a chegada de Sivaldo à Assembleia  também é positiva para o município que terá seu representante no parlamento estadual depois de um longo período.

Sivaldo chega a Alepe, aos 47 anos de idade e após ter exercido quatro mandatos de vereador no município, onde foi Presidente da casa por duas ocasiões, e ainda ter disputado a Prefeitura Municipal em 2016. Em 2018 ele concorreu a uma vaga na Alepe obtendo 18.256 votos, o que o levou a condição de primeiro suplente da Frente Popular de Pernambuco. O ex-vereador é atualmente o principal opositor do prefeito Izaías Régis e deve disputar a eleição municipal de 2020 contra o candidato que Régis apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário