segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Gersinho Filho deve assumir Secretaria de Desenvolvimento Rural

Em seu lugar na Câmara, assume a primeira suplente da coligação 
PTB/PT/PSL, diretora Andréa Nunes; cuja base eleitoral está radicada na Cohab II.

Reeleito em 2016 para o seu terceiro mandato parlamentar, com a expressiva marca de 2,836 votos, ficando atrás apenas da vereadora Luzia da Saúde, a mais votada naquele ano (2,916), o vereador Gerson José de Carvalho Souza Filho, o popular Gersinho Filho (PTB), que já exerceu o posto de Presidente do Poder Legislativo Municipal de 2015 a 2016; deve ser confirmado no início do próximo ano, para ocupar o posto de Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns. A informação, foi repassada ao blog por uma fonte ligada ao Palácio Celso Galvão. A pasta, que equivale a antiga Secretaria de Agricultura, é comandada desde janeiro de 2017, pelo zootecnista João Paulo Sobral.

Acaso se confirme a informação, Gersinho dará lugar na Câmara, à diretora Andréa Nunes (PTB), que em 2016, ao alcançar 1,235 votos, sagrou-se primeira suplente de sua coligação, formada naquela época, pelos partidos PTB, PT e PSL. Andréa que é professora da rede pública de ensino, tem seu reduto eleitoral radicado no bairro da Cohab II.

Além da chegada dela; a Câmara pode passar ainda por outra mudança com a ida de Gersinho para a secretaria. É que segundo apurou o Blog do Gidi Santos, a presidência da comissão mais importante da Casa, a de Legislação, Justiça e Redação de Leis, até então ocupada por Gersinho, deve passar para o comando do atual líder do Governo Izaías na Câmara, Alcindo Correia (PCdoB). Com a ascensão ao posto, Alcindo passará a ocupar os dois espaços de maior importância da casa, depois do Presidente.
.

Abaixo, você confere as competências de atuação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns (SDRMA), que a partir de janeiro deve passar ao comando do Vereador Gersinho Filho:

Tem a função de coordenar medidas e políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico para a população da área rural do município, em consonância com questões ambientalmente sustentáveis e implementando novas tecnologias em auxílio do agronegócio e dos produtores rurais. A pasta também é responsável pela manutenção de estradas e demais vias que ligam o município aos distritos e à área rural de Garanhuns; além da manutenção do garantia safra, fiscalização e licenciamento ambiental, arborização urbana e demais atividades ligadas à gestão ambiental, no qual estão integradas o Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário